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Segmentação de Clientes para ganhar mais

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                   Para atender melhor nossos clientes devemos segmentá-los e a seguir apresentarei 4 formas de segmentação mais usais no mercado: Geográfica            Através de sua localização geográfica, através da área de atuação, muitas empresas separam em suas carteiras de clientes as regiões de atuação de seus vendedores, assim podemos definir melhor estratégias baseadas nas especificidades de cada local. Exemplo: Vendedor 1 trabalhará a região Sudeste do país, enquanto o vendedor 2 fará a região nordeste.           Esta definição visa identificar as características da região de uma maneira geral.           - Ou vocês acham que podemos vender cachecol nas duas regiões que foram identificadas no exemplo? fonte: Jet Dicas Demográfica             Ela é a mais comum das definições e se baseiam em dados ­­­mais exatos, como exemplos temos os dados do IBGE: faixa de renda, idade, gênero, etc. É uma definição mais técnica por que apresenta estatístic

Como resolver os problemas da empresa.

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             fonte: Strategy Manager               No dia a dia empresarial nos deparamos com dificuldades e problemas continuamente. E em diversos momentos buscamos metodologias para transpor esses obstáculos, partindo deste pressuposto vamos elencar algumas ferramentas que podem sanar essa problemática ou, ao menos, proporcionar um direcionamento para os empresários. FCA             A sigla vem da combinação das palavras fato, causa e ação, a Endeavor diz: “A grande vantagem é que a metodologia possibilita que se chegue à causa raiz de qualquer problema e que, portanto, se formule soluções que realmente possam resolver a questão. Além disso, a metodologia FCA te ajuda a produzir e adquirir conhecimento aprofundado sobre os processos que envolvem o seu negócio.            Basicamente, identificamos o fato ocorrido, ou seja, qual o problema em questão:            Exemplo: Filial não bateu a meta de vendas.            Logo após, identificamos a possível causa deste problema o

Qual a diferença entre publicidade e propaganda?

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Muitas pessoas fazem confusão sobre esses termos e, hoje, iremos diferenciar esses 02 elementos. Propaganda Diferentemente, do que o senso comum acredita, propaganda não é só uma divulgação televisiva. Ela é todo o tipo de comunicação ao mercado promovendo a imagem de uma empresa ou de uma pessoa. Exemplo: Outdoor, anuncio em rádio, revista, utilização de mídias alternativas e outros. A agencia EVEF diz: " é um modo específico de apresentar informação sobre um produto, marca, empresa ou instituição política que visa influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação. Seu uso primário advém de contexto político, referindo-se geralmente aos esforços de persuasão patrocinados por governos e partidos políticos. Diferente do Jornalismo imparcial, a propaganda apresenta informações com o objetivo tendencioso de principal de influenciar uma audiência. O resultado desejado é uma mudança de opinião e atitude em relação ao assunto no público-alvo para pro

5 DICAS - Começar um novo negócio em 2017

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Comunidade Catolica Fidelidade           Vocês sabiam que 2017 é um ano 10?           Pode ser que esteja se perguntando como um autor pode dizer que 2017 é um ano 10 se estamos numa das piores crises econômicas de todos os tempos. Bem... primeiramente, gostaria de frisar que de acordo com economistas, o Brasil começa a sair da crise a partir do segundo semestre deste ano. Isso é uma boa notícia, mas o fator principal que me ajuda a responder à pergunta é uma simples lógica matemática: 2 + 0 + 1 + 7 = 10.         Com isso preparei 5 dicas para começar 2017 da melhor forma possível. Dica 1: Planejamento. Vida Organizada           Antes de colocar dinheiro no negócio é necessário um planejamento prévio. Veja dois métodos que te auxiliaram a colocar as ideias no papel: CANVAS ( aqui ) e Plano de Negócios ( conheça ). Quando planejamos a abertura diminuímos significativamente as chances do negócio dar errado, e nos ajuda a identificar “gargalos” antes mesmo deles

Marketing Experience - Cases Fantásticos

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                         O Marketing de experiência está em grande evidencia na vida das grandes corporações, trata-se da maneira pela qual a empresa se comunica com o cliente final por meio da experiência de compra, para deixar de ser mero comprador para ser um usuário da marca, ou seja, tudo aquilo que ele passa quando esta em contato com a empresa (seus sentimentos, suas angustias, seus desejos, suas ansiedades, etc.) compõem a percepção que ele terá sobre a marca, assim, ela deixa de ser um simbolo ou um nome para ganhar vida e criar um vinculo emocional com seu público.  Caso a percepção seja melhor do que as expectativas deles, eles ficarão satisfeitos, e se essa satisfação for de alto nível ele ficará "encantado".             O OBJETIVO DO MARKETING EXPERIENCE É CRIAR UMA EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEL.            Esse conceito não é novo! Muitos de nós consumidores já vivenciamos isso em algum ponto de venda. Já foram em alguma loja que possui um aroma agradável

Planejamento Estratégico - 5 passos

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          É uma das atividades mais “nobres” da organização, ele tem como principal função estabelecer um plano de ação para atingir as metas futuras.           O Sebrae relata que: “Planejar estrategicamente significa compatibilizar as oportunidades oferecidas pelo ambiente externo às condições internas, favoráveis ou não, da empresa, de modo a satisfazer seus objetivos futuros”.            A instituição complementa que o Planejamento Estratégico (P.E.) se orienta através de três questões básicas:            · “Onde estamos? ” – Em que posição estamos no mercado, qual a nossa situação, qual a importância de nosso negócio.            · “Para onde queremos ir?” – Onde nos enxergamos no futuro e qual posição queremos alcançar.            · “Como chegar lá?” – Qual o plano de ação para atingirmos o resultado.             COMO FAZER?            1. Realize um diagnóstico empresarial.            Verifique o macro e o microambiente de seu negócio, essa

5w2h - simples e fácil.

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fonte: radardeprojetos.com.br          A metodologia permite ao administrador elaborar de forma estruturada um Plano de Ação. Ela consiste em definir 7 principais itens representados pelas letras que dão nome a ferramenta:         What? (O que?) – É a definição daquilo que será realizado. O que iremos fazer?         Why? (Por que?) – Preferencialmente coloque esse tópico logo após o “what” pois devemos elencar o real motivo daquela ação e julgar se ela é ou não necessária. Se avaliarmos que não tem relevância para o plano deveremos abortar a ação. Por que devemos realizar essa ação?         Where? (Onde?) – Ajuda a estipular o local que será realizado a atividade, se for dentro da empresa deveremos definir em que parte da empresa ou departamento.         When? (Quando?) – Como toda meta deve ter um prazo definido, com início e fim da atividade. Em quanto tempo?         Who? (Quem?) – Momento em que definimos o responsável pela ação, devemos colocar o nome