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Marketing Experience - Cases Fantásticos

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                         O Marketing de experiência está em grande evidencia na vida das grandes corporações, trata-se da maneira pela qual a empresa se comunica com o cliente final por meio da experiência de compra, para deixar de ser mero comprador para ser um usuário da marca, ou seja, tudo aquilo que ele passa quando esta em contato com a empresa (seus sentimentos, suas angustias, seus desejos, suas ansiedades, etc.) compõem a percepção que ele terá sobre a marca, assim, ela deixa de ser um simbolo ou um nome para ganhar vida e criar um vinculo emocional com seu público.  Caso a percepção seja melhor do que as expectativas deles, eles ficarão satisfeitos, e se essa satisfação for de alto nível ele ficará "encantado".             O OBJETIVO DO MARKETING EXPERIENCE É CRIAR UMA EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEL.            Esse conceito não é novo! Muitos de nós consumidores já vivenciamos isso em algum ponto de venda. Já foram em alguma loja que possui um aroma agradável

Planejamento Estratégico - 5 passos

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          É uma das atividades mais “nobres” da organização, ele tem como principal função estabelecer um plano de ação para atingir as metas futuras.           O Sebrae relata que: “Planejar estrategicamente significa compatibilizar as oportunidades oferecidas pelo ambiente externo às condições internas, favoráveis ou não, da empresa, de modo a satisfazer seus objetivos futuros”.            A instituição complementa que o Planejamento Estratégico (P.E.) se orienta através de três questões básicas:            · “Onde estamos? ” – Em que posição estamos no mercado, qual a nossa situação, qual a importância de nosso negócio.            · “Para onde queremos ir?” – Onde nos enxergamos no futuro e qual posição queremos alcançar.            · “Como chegar lá?” – Qual o plano de ação para atingirmos o resultado.             COMO FAZER?            1. Realize um diagnóstico empresarial.            Verifique o macro e o microambiente de seu negócio, essa

5w2h - simples e fácil.

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fonte: radardeprojetos.com.br          A metodologia permite ao administrador elaborar de forma estruturada um Plano de Ação. Ela consiste em definir 7 principais itens representados pelas letras que dão nome a ferramenta:         What? (O que?) – É a definição daquilo que será realizado. O que iremos fazer?         Why? (Por que?) – Preferencialmente coloque esse tópico logo após o “what” pois devemos elencar o real motivo daquela ação e julgar se ela é ou não necessária. Se avaliarmos que não tem relevância para o plano deveremos abortar a ação. Por que devemos realizar essa ação?         Where? (Onde?) – Ajuda a estipular o local que será realizado a atividade, se for dentro da empresa deveremos definir em que parte da empresa ou departamento.         When? (Quando?) – Como toda meta deve ter um prazo definido, com início e fim da atividade. Em quanto tempo?         Who? (Quem?) – Momento em que definimos o responsável pela ação, devemos colocar o nome

Valuation 2 - Fluxo de caixa Projetado

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bcassociados.com.br Falando um pouco mais sobre como avaliar sua empresa veja a reportagem de Silvana Mautone da revista PEGN, trata-se da metodologia de avaliar o negócio através do fluxo de caixa projetado, trazendo o valor futuro para o presente: "Para quem tiver paciência, a seguir uma explicação sucinta, didática e simplificada de como calcular o valor de uma empresa hoje, levando em conta a projeção futura do seu desempenho. Ela foi elaborada pela profesora Liliam Sanches Carrete, da Fundação Instituto de Administração (FIA) e autora do livro Quanto Vale o Meu Negócio, da Saint Paul Editora. Acompanhe o passo a passo: Considere o exemplo de uma loja de bijouterias que já está em operação há dois anos e que possui um faturamento médio de R$15.000,00 por mês, sendo os seguintes os seus custos médios mensais: · Matéria-prima: R$ 3.750,00 · Imposto (Simples): R$ 500,00 · Folha de pagamento: R$ 3.100,00 · Aluguel: R$ 1.500,00 · Luz, água, telefone: R$ 600,00 · Inve

PRODUÇÃO

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        O sistema de produção das empresas influenciam diretamente na viabilidade de um negócio. Dependendo de sua demanda, elas devem optar por um ou por outro. Para facilitar vamos identificar 5 modelos de produção e suas principais características:          Artesanal fonte: mercadolivre         A produção artesanal teve inicio em meados de 1880, quando a produção era realizada pelo próprio artesão (altamente qualificado) e contava com um pequeno número de aprendizes e ajudantes, neste modelo os produtos não possuem uma padronização dando espaço para a customatização e o tempo de produção é maior do que de outros sistemas, com um custo é menor. Também é caracterizado por produtos sob encomenda e de produção manual.          Em massa  fonte: grupoescolar        Originário da época do Fordismo (Henry Ford - 1913), combinou técnicas de intercambiabilidade de peças e componentes, a mão de obra não tinha necessidade de ser tão qualificação, as pessoas ficam alocadas

Como Pokémon Go pode ajudar sua empresa?!

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Fonte: Youtube Basta um produto inovador ser lançado no mercado que: - BUM!!! Aparece uma chuva de comentários, elogios, críticas, posicionamentos, etc. O mesmo aconteceu com o Pokemon Go um App da Niantic que está dando o que falar... De acordo com o G1: "Pokémon Go", game gratuito para smartphones, chegou ao Brasil nesta quarta-feira (3), mas há jogadores tendo problemas. Algumas pessoas têm tido dificuldades para baixar o jogo, além de não ligar o modo de realidade aumentada - já comentada nesse blog ( veja post ). Elencamos aqui algumas sugestões para usufruir dessa mais nova mania dos brasileiros: Pokestop São áreas, onde os jogadores buscam recursos para o jogo. Nessas áreas se concentram um grande número de pessoas no decorrer do dia.  Interessante seria criar uma área dessas próximo a sua empresa isso traria mais olhares para ela, mas esse acesso não está tão fácil como era antes, no tutorial da CAM MARKETING GROUP ela indica um site que após alguns

Valuation 1 - Quanto vale minha empresa?

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Fonte: Exame. Quanto vale minha empresa? Uma grande dificuldade dos empresários é quantificar o valor que sua empresa pode ser negociada, existem várias formulas magicas que algumas pessoas praticam. Exemplo: multiplique o estoque por 5, ou multiplique o faturamento do melhor mês por 2, ou multiplique a média do faturamento por 3 ou 4, e por aí vai... Qual seria o melhor método? Como não somos mágicos e nem ilusionistas, vamos analisar tudo aquilo que possuímos de informação para mensurar o valor do negócio.  1 - Primeiramente, vamos separar os bens tangíveis da empresa: estoque, equipamentos, maquinas, bens de consumo, móveis, utensílios, descartes (se possuírem valor), carros, imóveis, etc. 2 - Depois, some todas as obrigações da empresa: contas a pagar, dívidas com fornecedores, passivos trabalhistas, impostos a pagar, pendencias em geral. 3 - Agora, veja a diferença entre Ativos e Passivos , subtraia do valor que você possui de bens tangíveis pelas suas obrigações. Exemp