Como Pokémon Go pode ajudar sua empresa?!


Fonte: Youtube

Basta um produto inovador ser lançado no mercado que: - BUM!!! Aparece uma chuva de comentários, elogios, críticas, posicionamentos, etc. O mesmo aconteceu com o Pokemon Go um App da Niantic que está dando o que falar...

De acordo com o G1: "Pokémon Go", game gratuito para smartphones, chegou ao Brasil nesta quarta-feira (3), mas há jogadores tendo problemas. Algumas pessoas têm tido dificuldades para baixar o jogo, além de não ligar o modo de realidade aumentada - já comentada nesse blog (veja post).

Elencamos aqui algumas sugestões para usufruir dessa mais nova mania dos brasileiros:

Pokestop

São áreas, onde os jogadores buscam recursos para o jogo. Nessas áreas se concentram um grande número de pessoas no decorrer do dia. 
Interessante seria criar uma área dessas próximo a sua empresa isso traria mais olhares para ela, mas esse acesso não está tão fácil como era antes, no tutorial da CAM MARKETING GROUP ela indica um site que após alguns testes constatei que estava fora do ar, sugiro que tentem entrar em contato co a Niantic ou no site do produto diretamente. Infelizmente, só, consegui o vídeo em inglês, veja: 




De acordo com site Ecommerce de Sucesso uma empresa norte americana aumentou suas vendas consideravelmente usando uma estratégia parecida - colacando Pokémons e seu estabelecimento:
"Uma pizzaria chamada L’inizio, localizada em Long island, investiu 10 dólares para atrair cerca de 12 Pokémons até o local.
E o resultado não poderia ter sido melhor: 75% de aumento nas vendas. Já que estavam ali, os jogadores faziam uma pausa para comer e acabavam alimentando cada vez mais o caixa do empreendimento."

Mesmo que não seja mais possivel criar uma Pokestop , podemos utilizar áreas  próximas deles para:
- Fazer panfletagem.
- Direcionar anuncios publicitários.
- Realizar alguma ação de degustação.
- Interagir com seu público.

Fortalecer a sua marca

Anúncios institucionais - que não possuem o objetivo de vender um tipo de produto específico e ajudam a fixar a marca na cabeça dos consumidores -  podem ser criados orientando usuários sobre precauções para utilizar o aplicativo.Eles podem ser feitos através de cartazes, outdoor e em mídias sociais. Além desses benefícios, essas ações fortalecem o relacionamento.

Campanhas assim, mostram a seus clientes que você se preocupa com eles e está antenado as novidades, veja o exemplo do anuncio do Metrô de SP:


 CAM Marketing Grou
Vender produto

Inove, crie produtos que se relacionam com o universo Pokémon: bolos em forma de Pokebola, Pelúcias de Pokemons, bonés do personagem principal (conforme figura a cima) e mais um universo de possibilidades. Veja os exemplos abaixo: 


imgrum.net



coleciona.com.br

Mimos

Mesmo que você não comercialize nenhum desses itens em sua empresa, você pode fornecer a seu cliente uma embalagem diferenciada, um chaveiro fazendo analogia (mesmo que seja artesanal - imagem abaixo) ao tema e outras, ações. Pegue carona nessa febre.


elo7.com.br

Tudo isso são maneiras de aproveitar essa nova onda, não encare novidades com preconceitos, não seja cético a ponto de ficar cego, o mundo globalizado proporciona mudanças rápidas e grandes oportunidades, lembre-se:"em quanto uns choram, outros vedem lenços."

Baseado nisso posso afirmar: Acompanhe as mudanças e as aproveite em seu negócio, surfar uma onda que tem força é muito melhor do que ficar a deriva no mar aberto. Aproveite!!!















Comentários