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Fluxo de Caixa

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          Fonte: Google Images          Apesar de já ter exposto o assunto num tópico anterior ( aqui ) gostaria de me aprofundar nesse tema. Para dar a devida importância ao assunto exigiu-se uma matéria separada das demais.          Fazendo uma breve analogia com um elemento da natureza, vamos imaginar um rio que está em constante mudança, nele podemos ver que parte dele vai se perdendo ao longo do caminho para formar um riacho, se tornar uma cachoeira ou compor um novo rio, da mesma forma vemos afluentes somando-se a sua composição e compondo as perdas dele. Ou seja, ao longo do curso de um rio existem águas que saem e águas que entram, e o mesmo acontece com o fluxo de caixa, existem as entradas (créditos) e as saídas (débitos).         Veja um exemplo de entrada:          - Vendas.          - Juros de aplicações.          - Recebimento de aluguéis.         E de saída:         - Fornecedores.         - Impostos.         - Comissões.         - Salários.         - Transp

Varejo

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Imagem: Semcon O que é varejo? Segundo Richert (1954): “Varejo é o processo de compra de produtos em quantidade relativamente grande dos produtores atacadistas e outros fornecedores e posterior venda em quantidades menores ao consumidor final”. Objetivamente falando, o varejo é todo estabelecimento que comercializa mercadorias ao consumidor ou ao comprador para uso próprio, como exemplo temos os Supermercados, as Lojas de Conveniências, as Padarias, as Oficinas e outros. Fazendo um paralelo com as letras da palavra  V – A – R – E – J – O  seus principais atributos são: V ELOCIDADE – É veloz, as mudanças no comércio são constantes e, cada vez mais, rápidas. Por isso devemos estar “antenados” para oportunidades. Basta sair em rede nacional um estilo diferente de roupa que, logo, terá procura por esse produto. O mesmo acontece com redes sociais, as quais atualizam seu sistemas constantemente e possibilitam ao usuário diferentes ações de interação. Veja Marketing Inbound A TITU

Como apresentar sua Startup?

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Imagem: startyourbusinessmag           Startup é um assunto que está em pauta nos tempos atuais, muito se fala de abrir uma empresa ou empreender a partir de algum insight . Em meio a crise financeira e ao rebaixamento da nota de corte do Brasil em grandes instituições, como a Standard and Poor's e a Moody's , aquele que detém uma grande ideia possui grandes oportunidades.           Mas afinal o que é Startup ?           Do ponto de vista idiomático, significa o ato de começar algo novo. De uma forma mais simples, nada mais é do que uma proposta de negócio inovador, é uma ideia estruturada em um plano de negócios que visa atingir um mercado em potencial ou uma demanda não atendida.Com isso o ato de apresentar uma nova oportunidade a um grupo de investidores caracterizou o termo Startup .          Segundo Eric Ries ela  é uma instituição humana designada a entregar um novo produto ou serviço sob condições de extrema incerteza, ou seja, trata-se de um produto novo que

Pipeline e o máximo desempenho em vendas

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Imagem: Startups Stars Para obter o máximo em desempenho de vendas é necessário realizar um controle eficiente sobre vendas: 1- Estabelecendo metas desafiadoras. 2- Aumentando a produtividade dos vendedores. 3- Pipeline de vendas Confira a seguir: Estabelecendo metas desafiadoras. Um método bem eficiente de estabelecer metas é através do sistema SMART ( veja o post ), além disso as metas devem ter algumas características conforme a SBC Coaching: Clareza “O objetivo precisa ser específico, mensurável e sem ambiguidade (já falado nas metas SMART), do contrário a motivação diminui. Afinal, por que se entusiasmar se você já nem sabe o que está buscando?” Se a direção que a empresa quer tomar for clara facilitará o trabalho de propor estratégias para obtenção dos resultados almejados. Desafio “A conquista é um forte motivador e não existe conquista sem desafios, algo sem nenhum desafio não estimula ninguém. Seu objetivo é desafiante?” Diferentemente de uma projeção de

Marketing de Conteúdo - Inbound Marketing

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          Imagem: Branding Marcas O marketing digital tornou-se uma ferramenta básica para promoção de uma empresa, deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigatório para quem quer se manter competitivo, a internet - MERCADO EM EXPANSÃO ( ver ) - tem sido uma fatia cada vez mais disputada. Qual a  melhor maneira de divulgar sua empresa pela internet? O  preço é o fator decisivo? - Não! Primeiramente vale citar John Ruskin  “Dificilmente existirá alguma coisa nesse mundo que  alguém não possa fazer um  pouco pior e vender um pouco mais barato, e as pessoas que  considerem somente  preço são as merecidas vítimas”. O cliente paga por  aquilo que ele entende como valor, consume de quem se  relaciona com ele e torna essa experiencia positiva. A  internet aproxima as pessoas e torna  possível que sua empresa se conecte com elas, ela fortalece  esse relacionamento e proporciona uma experiência maior com a marca. Por  isso devemos utilizar meios para que essa interação seja

CANVAS

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CANVAS Para muitos, o plano de negócios (  ver post  )não é uma tarefa simples e requer muito tempo para preparo. Considerando que todo mundo tem um potencial criativo e pode contribuir com idéias num negócio em potencial a ferramenta Canvas (chamada de "o quadro" no Brasil) ajuda a expressar e organizar pensamentos numa única folha de papel.  Você pode utiliza-lo em dois momentos: - Para criar um novo negócio. - Para buscar soluções inovadoras para um negócio já existente. Criado por  Alexander Osterwalder e Yves Pigneur o conceito de Business Model Generation que evidencia o desenvolvimento de informações de modo colaborativos (com mais 400 participantes) traz o quadro de modelo de negócios titulado como Canvas: Fonte: www.businessmodelgeneration.com De maneira prática e rápida, faz uma representação esquemática visual, em blocos.São eles: Proposta de valor:  Mostra o que sua empresa vai oferecer para o mercado, aquilo que deve representar valor ao cl

Plano de negócios

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       Imagem: Phanteon Uk       Conforme nosso nosso post anterior  sobre as tendências de 2015, a taxa de mortalidade da micro e pequena empresa é altíssima quando o empreendedor busca abrir um negócio por necessidade e não por oportunidade. Muito bem! Você tem uma ideia e quer coloca-lá em prática! Para aumentar suas chances você necessita de fazer um planejamento eficiente e estruturado - isso pode até dobrar as chances de você alcançar o sucesso.       Afinal, como devemos fazer este planejamento?                O método mais tradicional é elaborar um plano de negócios, no qual você explicará com detalhes a operação de sua empresa, qual será seu posicionamento, para quem você irá vender, por qual meio você venderá, como controlará suas finanças e os seus empregados e outros. Abaixo vamos detalhar melhor esse documento:        PLANO DE NEGÓCIOS       O plano de negócios tem o objetivo de explicar como sua empresa funciona e dá lucro. Ele visa "cercar" todos os