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Como fazer Endomarketing?

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Blog instituto marketing              Como fazer Endomarketing? Saiba que esse termo diz respeito a uma ferramenta de marketing que visa atingir os clientes internos da corporação, ou seja, ela objetiva trabalhar o relacionamento entre empresa e empregado. Kotler, inicialmente, definiu o Endomarketing como Marketing Interno das Organizações, e de certa forma é isso que ele faz.             Um dos principais problemas enfrentados pelas empresas é a alta taxa de TURNOVER, relacionada a saída de pessoas das empresas em busca de novas oportunidades ou por que não estão satisfeitas com a empresa atual. Já no comércio o indice é bem mais alto, segundo o Ranking NOVAREJO Brasileiro 2016, esse porcentual foi de 38,5% em 2015. Agora vamos responder a pergunta: Como fazer Endomarketing?           O Sebrae do Paraná cita 3 pilares para garantir o sucesso de sua campanha:            “ 1.Simplificar           A nossa vida é muito complicada. Tanto na vida pessoal, quanto na profissional. Vo

100 curtidas em 1 dia sem gastar nada.

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             Muitas pessoas não sabem quando é a hora correta para abrir sua página no Facebook e começa a se fazer algumas perguntas:              - Como irei lançar minha fanpage?              -  Qual foto coloco em meu perfil?              - Quando devo lançar?              - Quantos posts devo fazer?                      >> Para sanar essas dúvidas resolvi fazer um experimento: Criar uma Fan page e alcançar 100 curtidas no 1° dia com zero de custo. <<             Não foi uma tarefa tão fácil, mas vamos ao aprendizado...          Imagem                   Utilize imagens bem trabalhadas em sua foto de perfil e na capa de sua fanpage. Veja como fica a configuração dela no computador e, principalmente, no celular. Evite colocar uma imagem sua sem vincular a empresa, ao menos que você seja a cara de seu negócio: consultores, cantores, atores, etc. Utilize cores vivas que estimulem a criatividade do cliente.   Veja a pagina da Coca-Cola:

Como funciona o Neuromarketing?

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            Já ouviram falar desse conceito?           O termo vem da junção NEURO + MARKETING e a proposta é unir conceitos da Neurociência aplicadas a área de Marketing. É o estudo aprofundado do comportamento do consumidor com base no conhecimento do sistema neurológico. Simplificando, essa estratégia de marketing é orientada pelos comandos que o cérebro nos envia continuamente.          Veja no desenho abaixo as principais áreas do cérebro que norteiam a teoria, cérebro Reptiliano, Límbico e o Neocórtex: @marcelomaia.oficial             Podemos ver na figura que o complexo reptiliano está bem na área central do cérebro e em seu envolto encontramos o sistema límbico (mamífero) que está coberto pelo neocórtex . Vamos fazer a analise separadamente: REPTILIANO Figura: portalmelhoresamigos.com.br             O site curaeascensao.com.br conseguiu definir bem esse primeiro conceito:          "A mais antiga e primitiva delas é chamada de Cérebro Reptiliano , que controla

Diferença entre Marketing 1.0 ao 4.0

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         Capa parcial Philip Kotler           Muito se fala do conceito de Marketing ao longo do tempo, da mesma forma que o comportamento do consumidor foi se alterando, o MKT, também, foi evoluindo e para cada época foi estabelecido uma nova diretriz.  Assim foi criado o conceito 1.0, 2.0, 3.0 e o atual 4.0. No post de hoje iremos tratar das principais características de cada um. MARKETING 1.O         Nesse blog eu já havia falado da época do fordismo enquanto falávamos de marketing de serviço ( aqui ), período que conhecemos como revolução industrial. Fato é que nesse período a oferta (fornecedores) era muito menor do que a demanda (consumidores), e o poder de decisão - barganha - do consumidor era baixo.          Com isso o marketing acabou focando seus esforços no produto e não no cliente. Fonte: Auto Garagem Marketing 2.0           Com o crescimento do numero de empresa, o cliente começou a ter mais opção de escolha, ele poderia comprar da empr

Segmentação de Clientes para ganhar mais

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                   Para atender melhor nossos clientes devemos segmentá-los e a seguir apresentarei 4 formas de segmentação mais usais no mercado: Geográfica            Através de sua localização geográfica, através da área de atuação, muitas empresas separam em suas carteiras de clientes as regiões de atuação de seus vendedores, assim podemos definir melhor estratégias baseadas nas especificidades de cada local. Exemplo: Vendedor 1 trabalhará a região Sudeste do país, enquanto o vendedor 2 fará a região nordeste.           Esta definição visa identificar as características da região de uma maneira geral.           - Ou vocês acham que podemos vender cachecol nas duas regiões que foram identificadas no exemplo? fonte: Jet Dicas Demográfica             Ela é a mais comum das definições e se baseiam em dados ­­­mais exatos, como exemplos temos os dados do IBGE: faixa de renda, idade, gênero, etc. É uma definição mais técnica por que apresenta estatístic

Como resolver os problemas da empresa.

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             fonte: Strategy Manager               No dia a dia empresarial nos deparamos com dificuldades e problemas continuamente. E em diversos momentos buscamos metodologias para transpor esses obstáculos, partindo deste pressuposto vamos elencar algumas ferramentas que podem sanar essa problemática ou, ao menos, proporcionar um direcionamento para os empresários. FCA             A sigla vem da combinação das palavras fato, causa e ação, a Endeavor diz: “A grande vantagem é que a metodologia possibilita que se chegue à causa raiz de qualquer problema e que, portanto, se formule soluções que realmente possam resolver a questão. Além disso, a metodologia FCA te ajuda a produzir e adquirir conhecimento aprofundado sobre os processos que envolvem o seu negócio.            Basicamente, identificamos o fato ocorrido, ou seja, qual o problema em questão:            Exemplo: Filial não bateu a meta de vendas.            Logo após, identificamos a possível causa deste problema o

Qual a diferença entre publicidade e propaganda?

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Muitas pessoas fazem confusão sobre esses termos e, hoje, iremos diferenciar esses 02 elementos. Propaganda Diferentemente, do que o senso comum acredita, propaganda não é só uma divulgação televisiva. Ela é todo o tipo de comunicação ao mercado promovendo a imagem de uma empresa ou de uma pessoa. Exemplo: Outdoor, anuncio em rádio, revista, utilização de mídias alternativas e outros. A agencia EVEF diz: " é um modo específico de apresentar informação sobre um produto, marca, empresa ou instituição política que visa influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação. Seu uso primário advém de contexto político, referindo-se geralmente aos esforços de persuasão patrocinados por governos e partidos políticos. Diferente do Jornalismo imparcial, a propaganda apresenta informações com o objetivo tendencioso de principal de influenciar uma audiência. O resultado desejado é uma mudança de opinião e atitude em relação ao assunto no público-alvo para pro