100 curtidas em 1 dia sem gastar nada.



             Muitas pessoas não sabem quando é a hora correta para abrir sua página no Facebook e começa a se fazer algumas perguntas:
             - Como irei lançar minha fanpage?
             - Qual foto coloco em meu perfil?
             - Quando devo lançar?
             - Quantos posts devo fazer?
           
         >> Para sanar essas dúvidas resolvi fazer um experimento: Criar uma Fan page e alcançar 100 curtidas no 1° dia com zero de custo.<<

            Não foi uma tarefa tão fácil, mas vamos ao aprendizado...

         Imagem
       
         Utilize imagens bem trabalhadas em sua foto de perfil e na capa de sua fanpage. Veja como fica a configuração dela no computador e, principalmente, no celular. Evite colocar uma imagem sua sem vincular a empresa, ao menos que você seja a cara de seu negócio: consultores, cantores, atores, etc. Utilize cores vivas que estimulem a criatividade do cliente. Veja a pagina da Coca-Cola:




         Data

         Não tem dia, nem hora para lançar, mas existem datas que podem melhorar a eficiência de sua pagina e o quanto antes você possuir uma imagem digital, melhor será seu potencial de divulgação. 
         Escolha o dia para iniciar sua empresa, o ideal é você buscar uma data que esteja atrelada ao seu negócio. Se você conseguir coincidir essa data com a criação de sua Fanpage você estará evidenciando, ainda mais, o seu negócio. Lembre-se que você terá que reservar - na medida do possível - essa data para conseguir vencer esse desafio (1 dia = 100 curtidas).


        Inauguração
         
        Da mesma que em uma loja física, quando inauguramos uma página empresarial no "Face" devemos fazer uma festa, criar um post inicial que traga energia a sua página, temos que ser entusiastas desse projeto. O post inicial tem uma grande parcela de responsabilidade na hora de angariar mais curtidas. Faça uma apresentação de sua empresa, diga o por que ela existe, o que ela traz de novidade e qual benefício você trará para quem curtir.  

        Divulgação

       Utilize diversos canais de divulgação de sua fanpage, mande mensagem no whatsapp para seus clientes, avise seus consumidores no seu ponto de venda para curtirem sua página e explique quais benefícios ela trará para eles, ligue para sua carteira de cliente para divulgar e aproveite para estreitar relacionamento.
         
       Cronograma de postagem

       Planeje seus posts e defina uma periodicidade para veicula-los (de quanto em quanto tempo), gere conteúdo relevante para seu cliente, nada melhor que começar o primeiro dia fazendo a diferença para seu cliente. É uma espécie de amostra do que será oferecido pela sua fanpage, pode ser de 2 em 2 horas para não ficar muito massante e não extrapolar o horário comercial (dependendo de sua atividade). Esse cronograma pode até ser divulgado na própria fanpage - imagine que legal.
         Atenção: conteúdo relevante é diferente de copia e cola e é diferente de spam; não divulguem seus conteúdos de uma vez só, utilize a seu favor. 

        Chamadas

        Não perca o timing deste lançamento, desafie clientes a interagir com em sua página, faça chamadas que estimulem o cliente a participar, isso traz mais visibilidade para sua empresa, se seu post tiver curtidas e comentários, ele terá maior divulgação no Facebook. Com "jeitinho" e autorização você pode linkar o nome de usuários no post. Alguns exemplos de chamada são: "O que você espera de uma oficina de motos?; "qual o seu sabor predileto de sorvete?" - sempre pertinente a sua atividade. E quando receber uma resposta complemente.

        Exclusividade
    
        As famosas mensagens inbox podem e devem ser usadas, mas não pode ser algo automático, utilize sempre um vocativo (Sr. Alves, Edu, Clara) e faça resgaste de seu relacionamento com essa pessão: "Edu, lembrei que você comprou determinado produto em minha loja, gostaria de te convidar para..."; Clara, você sempre me estimulou a montar meu negócio essa é minha pagina que você poderá..."; e por aí vai.

        Feedback

        Diferentemente, de uma cobrança peça um feedback para os clientes que não estão curtindo, veja se gostaram da iniciativa e demonstre zelo por ele. Essa ação não é errada, lembre-se que o mundo virtual é carente de "calor humano" e muitas vezes isso acaba ajudando. Lembre-se que alguns clientes gostariam de curtir sua página, mas acabaram não tendo oportunidade ou se esqueceram de realizar a ação.

       Últimas dicas

       - Evite pedir curtidas a mãe, irmão, padrinho, vizinho, ou qualquer outra pessoa próxima que não é seu cliente, isso não será eficiente para suas ações futuras.
       - Se não for manter ativa sua Fanpage, ou seja, fazer posts regulares e responder, prontamente, aos feedbacks é melhor nem criar, pode trazer uma imagem ruim de seu negócio.
       - Sua Fanpage, não é sua pagina pessoal: não faça desabafos, não seja preconceituoso, tente se manter imparcial e lembre-se a razão de você existir é o cliente.
       - MAIS DICAS AQUI  

       Por fim atingi meu objetivo e descontinuei a pagina, mas dei um print para comprovar todo o lançamento...rs


         
                     
       Baseado nisso posso afirmar: Dê uma "cara" digital a seu negócio e faça de seu lançamento um grande evento!!!
            
        

        
         
         


             

              
                   

             


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