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Venda a porta a porta

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Fonte: Isto é dinheiro Poucos segmento no Brasil tem se destacado nesse período de recessão, mas o mercado de vendas Porta a Porta têm surpreendido com seus resultados,  as pessoas preferem adquirir produtos de amigos ou parentes e gostam da comodidade de recebê-los em casa, o fato também de diminuir o custo físico com aluguel e outras despesas torna mais atraente este modelo de negócios. " O Brasil atualmente posiciona-se como o quarto maior mercado do mundo em volume de vendas porta a porta, perdendo apenas para os Estados Unidos, o Japão e a China. Em 2013, as vendas diretas movimentaram no país R$ 41,6 bilhões em volume de negócios – um crescimento de 7,2% em relação ao ano anterior."Sebrae.  *formalização: procure o Sebrae para se enquadrar na modalidade MEI. A venda porta a porta pode ser realizada de diversas formas, como exemplo: Venda por catálogo : os produtos são apresentados aos clientes em um catálogo que escolhem e alguns dias depois recebem

Industria de Heróis e a Publicidade.

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Recentemente, estreou o filme do Deadpool nos cinemas e o universo de marketing ficou agitado com a campanha extremamente bem-sucedida da produção cinematográfica.  Veja alguns exemplos da campanha: - Outdoor com Emoji. - Imagem veiculada do Super-Herói em situações não convencionais. - Referencias e provocações sobre Filmes que não foram "tão" (Lanterna Verde) bem sucedidos. Interação em redes sociais. RESULTADO DA CAMPANHA:  "No início, os estúdios Fox previam uma estreia de US$65 milhões para Deadpool . Depois, especialistas indicaram que o filme de ação poderia atingir US$80 milhões. No final das contas, os resultados foram muito, muito melhores: a adaptação dos quadrinhos faturou nada menos que US$135 milhões em três dias."  1. Melhor estreia no mês de fevereiro, superando  Cinquenta Tons de Cinza 2. Melhor estreia para um filme com censura "R" (16 anos) adaptada dos quadrinhos, superando  300 3. Melhor estreia para

Varejo de Vestuário e acessórios.

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Fonte: ESPM AMBIENTE DE LOJA Conforme Camila Salek, publicitária e sócia da agencia Vimer, para se criar um ambiente de loja atraente não é necessário ter um alto investimento, dinheiro é diferente de talento. O ideal é a marca criar um desejo no cliente, interagir com e ele e deixa-lo estimulado, de acordo com Maier em Demetresco: as lojas são, ou deveriam ser, lugares cheios de vida, repletos de possibilidades de trocas e de encontros. Diferentemente do que as pessoas acreditavam, o varejo físico não irá acabar. As pessoas gostam de ter o contato com o produto antes de adquiri-lo, muitas empresas que optaram por ficar somente com a loja virtual tiveram queda em seu faturamento. O PDV também pode funcionar como suporte para uma loja digital e ajudar a dar mais credibilidade a empresa. O SEBRAE que possui uma loja modelo especializada na capacitação de micros e pequenos empresários aponta alguns pontos capazes influenciar no ambiente da loja. Devemos ficar atentos aos seguintes

Indicadores de desempenho

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Fonte: I Master Os principais motivos da mortalidade das empresas nos primeiros anos são a escolha incorreta de indicadores de desempenho e gestão empresarial deficiente, correspondendo a cerca de 60% das micro e pequenas empresas quando consideramos até 04 anos de existência. Os indicadores somados a gestão deles são essenciais para o sucesso empresarial, somente os consideramos como sendo de Desempenho quando a melhora deste indicador impactar em uma melhora operacional. Veja a formula abaixo: INDICADORES DE DESEMPENHO + REUNIÃO DE ANÁLISE CRÍTICA + PLANO DE MELHORIAS = GESTÃO EMPRESARIAL. Eles devem ser orientados sob 3 óticas diferentes: - Mercado – com ênfase na figura do cliente, tanto no presente como no futuro. A intenção desse olhar é analisar o risco da falta de clientes e diminuição de mercado. - Resultado Operacional – Ao contrário do que muitas pessoas acham, ter resultado não é, apenas, aumentar o faturamento ou vender mais, ter resultado é ter lucro (so

PDCA

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Fonte: Greendg Considerada uma importante ferramenta da qualidade, o PDCA tem grande utilidade na hora de se fazer uma gestão eficiente e por isso tornou-se metodologia obrigatória nas grandes empresas. Basicamente o PDCA representa um ciclo de ações continuas que orienta o gestor na realização de uma melhoria continua no seu departamento ou na sua empresa. A palavra tem origem do conjunto de ações ou etapas (em inglês) que representam a técnica. Veja a seguir: P - Plan - Planejar - O planejamento é a base para toda organização, nesse momento devemos estabelecer as metas e os meios que serão utilizados para cumpri-las, além de identificar as estratégias e o plano de ação para cada objetivo. D - Do - Fazer - É uma fase mais operacional de implementação, determina a execução de tudo aquilo que foi planejado anteriormente. Devo ressaltar que todas as execuções devem ser as mais fiéis possíveis a aquilo que foi estabelecido. C - Check - Controlar - É a verificação de tudo

BALANCED SCORECARD e planejamento estratégico

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Imagem: Astrein           Estratégia é toda a ação programada que visa atingir um ou mais de um  objetivo ou resultado .           Com o passar do tempo a gestão empresarial foi evoluindo e exigiu-se uma nova forma de mensurar os resultados da empresa, por que possuir somente o controle financeiro passou a ser insuficiente para uma gestão competitiva.  Quem comanda a empresa com base apenas nesta área tem uma gestão focada no passado, é como se dirigisse um carro olhando apenas pelo retrovisor. Com isso  o Balanced Scorecard (BSC) foi criado para auxiliar no planejamento estratégico. De acordo com Guilherme Huguet  proprietário da empresa Master Qual,  e xistem 3 pré-requisitos para se elaborar um BSC .  São eles:  - Definir a MISSÃO da empresa, que seria o porquê de ela existir. Exemplo – Microsoft: Capacitar cada pessoa e cada organização do planeta para conseguir mais. - Estabelecer a VISÃO da empresa, que orienta onde a empresa quer chegar. Exemplo

Lider Eficaz

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Foto: Insituto EU Liderar é uma arte, e é parte do processo para conduzir um grupo para atingir seus resultados. Por isso essa posição possui grande destaque em meio as empresas, desenvolver pessoas e saber extrair o melhor resultado delas é uma habilidade e tanto. Por que vocês acham que quando um time vai mal os dirigentes normalmente trocam, apenas, o técnico???  De acordo com o Sebrae existem 3 tipos de liderança: Liderança autocrática “Na liderança autocrática, o líder centraliza totalmente a autoridade e as decisões e os subordinados não têm nenhuma liberdade de escolha. A liderança autocrática enfatiza somente o líder. O líder autocrático é: • Dominador; • Emite ordens e espera obediência plena e cega dos subordinados; • Líder é temido pelo grupo, que só trabalha quando ele está presente. Os grupos submetidos à liderança autocrática apresentaram o maior volume de trabalho produzido, com evidentes sinais de tensão, frustração e agressividade. Lideranç