Industria de Heróis e a Publicidade.



Recentemente, estreou o filme do Deadpool nos cinemas e o universo de marketing ficou agitado com a campanha extremamente bem-sucedida da produção cinematográfica. 

Veja alguns exemplos da campanha:
- Outdoor com Emoji.
- Imagem veiculada do Super-Herói em situações não convencionais.
- Referencias e provocações sobre Filmes que não foram "tão" (Lanterna Verde) bem sucedidos.
Interação em redes sociais.

RESULTADO DA CAMPANHA: 
"No início, os estúdios Fox previam uma estreia de US$65 milhões paraDeadpool. Depois, especialistas indicaram que o filme de ação poderia atingir US$80 milhões. No final das contas, os resultados foram muito, muito melhores: a adaptação dos quadrinhos faturou nada menos que US$135 milhões em três dias." 
1. Melhor estreia no mês de fevereiro, superando Cinquenta Tons de Cinza
2. Melhor estreia para um filme com censura "R" (16 anos) adaptada dos quadrinhos, superando 300
3. Melhor estreia para um filme com censura "R" (16 anos), superando Matrix Reloaded
4. Melhor estreia dos estúdios 20th Century Fox, superando Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith
5. Melhor estreia da carreira de Ryan Reynolds, superando X-Men Origens: Wolverine
6. Melhor estreia para um diretor estreante (Tim Miller), superando Chris Miller (Shrek Terceiro)
7. Melhor estreia para um diretor estreante (Tim Miller) em live-action, superando Robert Stromberg (Malévola
8. Terceira maior estreia internacional dos estúdios Fox, com US$125 milhões fora dos Estados Unidos

9. Melhor estreia da Fox no Brasil, Rússia, Austrália, Taiwan, Hong Kong e Malásia"
Obs.: Dados retirados de Adoro cinema.

Não é de hoje que a indústria focada no público Geek – anteriormente chamado de Nerd – dá um show de propaganda e de integração de mídias. Sem falar do enorme portfólio de produtos focados nesses consumidores, que vão desde canecas de filmes fazendo analogias a marcas conhecidas, como a StarBucks, até protótipos de tamanho real de armadura do Homem de Ferro.

Fonte: Cult Bazar



Fonte: Toy-people.com

E o melhor de tudo é que as pessoas compram, ou seja, tem público para isso. Nenhuma empresa comercial deve criar um produto ou serviço se não tiver uma demanda, no caso acima não se impressione se eu te disser que a armadura custa cerca de 21 mil dólares.

O interessante é que essas grandes empresas, como a Fox, Marvel, DCs e outros possuem uma excelente estratégia de engajamento, interligando séries de TV e Cinema, Filmes com outros Filmes, Quadrinhos com Séries e muito mais. Essa estratégia é possível ver em cenas pós crédito, e em sitações durante seriados como por exemplo Agent of S.H.I.E.L.D. que constantemente fazem referencias sobre o filme dos Vingadores.

Afinal, como essas informações podem ajudar minha empresa?
É uma estratégia de marketing de conteúdo (aqui). E pode ser utilizada de forma interativa na comunicação entre empresa e cliente. A idéia é sempre vincular uma ação com a outra. Se você fizer uma panfletagem sobre promoção de determinado produto, por exemplo, divulgue sua fã page, seu site e outros. Pegue carona em grandes eventos e produtos, já pensou em fazer o "Deadpool Day" com ofertas engraçadas, basta consultar alguma agência para se precaver sobre direitos de imagem. O grande lance é se diferenciar da concorrência.

Baseado nisso posso afirmar: Inove seus métodos e foque em tendências. Aprenda com os grandes e aplique isso em seu negócio!!!



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