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Varejo de Vestuário e acessórios.

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Fonte: ESPM AMBIENTE DE LOJA Conforme Camila Salek, publicitária e sócia da agencia Vimer, para se criar um ambiente de loja atraente não é necessário ter um alto investimento, dinheiro é diferente de talento. O ideal é a marca criar um desejo no cliente, interagir com e ele e deixa-lo estimulado, de acordo com Maier em Demetresco: as lojas são, ou deveriam ser, lugares cheios de vida, repletos de possibilidades de trocas e de encontros. Diferentemente do que as pessoas acreditavam, o varejo físico não irá acabar. As pessoas gostam de ter o contato com o produto antes de adquiri-lo, muitas empresas que optaram por ficar somente com a loja virtual tiveram queda em seu faturamento. O PDV também pode funcionar como suporte para uma loja digital e ajudar a dar mais credibilidade a empresa. O SEBRAE que possui uma loja modelo especializada na capacitação de micros e pequenos empresários aponta alguns pontos capazes influenciar no ambiente da loja. Devemos ficar atentos aos seguintes

Indicadores de desempenho

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Fonte: I Master Os principais motivos da mortalidade das empresas nos primeiros anos são a escolha incorreta de indicadores de desempenho e gestão empresarial deficiente, correspondendo a cerca de 60% das micro e pequenas empresas quando consideramos até 04 anos de existência. Os indicadores somados a gestão deles são essenciais para o sucesso empresarial, somente os consideramos como sendo de Desempenho quando a melhora deste indicador impactar em uma melhora operacional. Veja a formula abaixo: INDICADORES DE DESEMPENHO + REUNIÃO DE ANÁLISE CRÍTICA + PLANO DE MELHORIAS = GESTÃO EMPRESARIAL. Eles devem ser orientados sob 3 óticas diferentes: - Mercado – com ênfase na figura do cliente, tanto no presente como no futuro. A intenção desse olhar é analisar o risco da falta de clientes e diminuição de mercado. - Resultado Operacional – Ao contrário do que muitas pessoas acham, ter resultado não é, apenas, aumentar o faturamento ou vender mais, ter resultado é ter lucro (so

PDCA

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Fonte: Greendg Considerada uma importante ferramenta da qualidade, o PDCA tem grande utilidade na hora de se fazer uma gestão eficiente e por isso tornou-se metodologia obrigatória nas grandes empresas. Basicamente o PDCA representa um ciclo de ações continuas que orienta o gestor na realização de uma melhoria continua no seu departamento ou na sua empresa. A palavra tem origem do conjunto de ações ou etapas (em inglês) que representam a técnica. Veja a seguir: P - Plan - Planejar - O planejamento é a base para toda organização, nesse momento devemos estabelecer as metas e os meios que serão utilizados para cumpri-las, além de identificar as estratégias e o plano de ação para cada objetivo. D - Do - Fazer - É uma fase mais operacional de implementação, determina a execução de tudo aquilo que foi planejado anteriormente. Devo ressaltar que todas as execuções devem ser as mais fiéis possíveis a aquilo que foi estabelecido. C - Check - Controlar - É a verificação de tudo

BALANCED SCORECARD e planejamento estratégico

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Imagem: Astrein           Estratégia é toda a ação programada que visa atingir um ou mais de um  objetivo ou resultado .           Com o passar do tempo a gestão empresarial foi evoluindo e exigiu-se uma nova forma de mensurar os resultados da empresa, por que possuir somente o controle financeiro passou a ser insuficiente para uma gestão competitiva.  Quem comanda a empresa com base apenas nesta área tem uma gestão focada no passado, é como se dirigisse um carro olhando apenas pelo retrovisor. Com isso  o Balanced Scorecard (BSC) foi criado para auxiliar no planejamento estratégico. De acordo com Guilherme Huguet  proprietário da empresa Master Qual,  e xistem 3 pré-requisitos para se elaborar um BSC .  São eles:  - Definir a MISSÃO da empresa, que seria o porquê de ela existir. Exemplo – Microsoft: Capacitar cada pessoa e cada organização do planeta para conseguir mais. - Estabelecer a VISÃO da empresa, que orienta onde a empresa quer chegar. Exemplo

Lider Eficaz

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Foto: Insituto EU Liderar é uma arte, e é parte do processo para conduzir um grupo para atingir seus resultados. Por isso essa posição possui grande destaque em meio as empresas, desenvolver pessoas e saber extrair o melhor resultado delas é uma habilidade e tanto. Por que vocês acham que quando um time vai mal os dirigentes normalmente trocam, apenas, o técnico???  De acordo com o Sebrae existem 3 tipos de liderança: Liderança autocrática “Na liderança autocrática, o líder centraliza totalmente a autoridade e as decisões e os subordinados não têm nenhuma liberdade de escolha. A liderança autocrática enfatiza somente o líder. O líder autocrático é: • Dominador; • Emite ordens e espera obediência plena e cega dos subordinados; • Líder é temido pelo grupo, que só trabalha quando ele está presente. Os grupos submetidos à liderança autocrática apresentaram o maior volume de trabalho produzido, com evidentes sinais de tensão, frustração e agressividade. Lideranç

Divulgue sua empresa

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Imagem: Mestre do Marketing Visando melhorar as vendas e o faturamento, empresários investem em divulgação para atingir novos consumidores. Nesse momento, temos que lembrar que manter um cliente através do relacionamento tem um custo muito mais baixo do que prospectar novos ( Veja Aqui ). Atualmente, temos diversos meios de divulgar uma empresa, mas antes de falarmos disso veja a seguinte definição: " Do latim divulgatĭo, divulgação é a ação e o efeito de divulgar (difundir, promover ou publicar algo para o disponibilizar e colocar ao alcance do público)." Quais os benefícios da divulgação? - Dar visibilidade para a empresa - Aumentar as vendas - Promover novos produtos - Aumentar a base de clientes - Fornecer subsídio para novas ações. - Fixar a marca. Quais tipos de mídias podemos utilizar para divulgação? - Mídia Impressa: Jornal, Revistas. - Mídia Eletrônica: Rádio, Televisão, Painel Eletrônico, Cinema, Internet. - Mídia Diretiva: Listas Telefô

Cliente Oculto

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Imagem: Evidencia detetive             Muito se fala de como avaliar o atendimento e o processo de venda de uma empresa. Com isso foram feitas varias tentativas de implementar ferramentas que auxiliem nessa prática, surgindo a ideia de simular um atendimento e analisar ponto a ponto dele e, assim, fazer uma analise qualitativa.             O cliente oculto nada mais é que uma empresa terceirizada ou um funcionário da própria empresa que faz essa simulação e depois leva para alguém avalia-lo. De acordo com a VB Marketing:             "Entre diversas técnicas de avaliação do atendimento, o cliente oculto (também conhecido como secreto, misterioso) tem ganhado bastante destaque atualmente. É uma técnica de pesquisa que consiste na experimentação e avaliação simultâneas – por parte de uma pessoa comum – de um produto ou serviço, sem que o fornecedor o saiba. Pessoas com perfil semelhante ao de um comprador dos produtos e serviços da empresa são recrutadas e treinadas par