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PDCA

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Fonte: Greendg Considerada uma importante ferramenta da qualidade, o PDCA tem grande utilidade na hora de se fazer uma gestão eficiente e por isso tornou-se metodologia obrigatória nas grandes empresas. Basicamente o PDCA representa um ciclo de ações continuas que orienta o gestor na realização de uma melhoria continua no seu departamento ou na sua empresa. A palavra tem origem do conjunto de ações ou etapas (em inglês) que representam a técnica. Veja a seguir: P - Plan - Planejar - O planejamento é a base para toda organização, nesse momento devemos estabelecer as metas e os meios que serão utilizados para cumpri-las, além de identificar as estratégias e o plano de ação para cada objetivo. D - Do - Fazer - É uma fase mais operacional de implementação, determina a execução de tudo aquilo que foi planejado anteriormente. Devo ressaltar que todas as execuções devem ser as mais fiéis possíveis a aquilo que foi estabelecido. C - Check - Controlar - É a verificação de tudo

BALANCED SCORECARD e planejamento estratégico

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Imagem: Astrein           Estratégia é toda a ação programada que visa atingir um ou mais de um  objetivo ou resultado .           Com o passar do tempo a gestão empresarial foi evoluindo e exigiu-se uma nova forma de mensurar os resultados da empresa, por que possuir somente o controle financeiro passou a ser insuficiente para uma gestão competitiva.  Quem comanda a empresa com base apenas nesta área tem uma gestão focada no passado, é como se dirigisse um carro olhando apenas pelo retrovisor. Com isso  o Balanced Scorecard (BSC) foi criado para auxiliar no planejamento estratégico. De acordo com Guilherme Huguet  proprietário da empresa Master Qual,  e xistem 3 pré-requisitos para se elaborar um BSC .  São eles:  - Definir a MISSÃO da empresa, que seria o porquê de ela existir. Exemplo – Microsoft: Capacitar cada pessoa e cada organização do planeta para conseguir mais. - Estabelecer a VISÃO da empresa, que orienta onde a empresa quer chegar. Exemplo

Lider Eficaz

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Foto: Insituto EU Liderar é uma arte, e é parte do processo para conduzir um grupo para atingir seus resultados. Por isso essa posição possui grande destaque em meio as empresas, desenvolver pessoas e saber extrair o melhor resultado delas é uma habilidade e tanto. Por que vocês acham que quando um time vai mal os dirigentes normalmente trocam, apenas, o técnico???  De acordo com o Sebrae existem 3 tipos de liderança: Liderança autocrática “Na liderança autocrática, o líder centraliza totalmente a autoridade e as decisões e os subordinados não têm nenhuma liberdade de escolha. A liderança autocrática enfatiza somente o líder. O líder autocrático é: • Dominador; • Emite ordens e espera obediência plena e cega dos subordinados; • Líder é temido pelo grupo, que só trabalha quando ele está presente. Os grupos submetidos à liderança autocrática apresentaram o maior volume de trabalho produzido, com evidentes sinais de tensão, frustração e agressividade. Lideranç

Divulgue sua empresa

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Imagem: Mestre do Marketing Visando melhorar as vendas e o faturamento, empresários investem em divulgação para atingir novos consumidores. Nesse momento, temos que lembrar que manter um cliente através do relacionamento tem um custo muito mais baixo do que prospectar novos ( Veja Aqui ). Atualmente, temos diversos meios de divulgar uma empresa, mas antes de falarmos disso veja a seguinte definição: " Do latim divulgatĭo, divulgação é a ação e o efeito de divulgar (difundir, promover ou publicar algo para o disponibilizar e colocar ao alcance do público)." Quais os benefícios da divulgação? - Dar visibilidade para a empresa - Aumentar as vendas - Promover novos produtos - Aumentar a base de clientes - Fornecer subsídio para novas ações. - Fixar a marca. Quais tipos de mídias podemos utilizar para divulgação? - Mídia Impressa: Jornal, Revistas. - Mídia Eletrônica: Rádio, Televisão, Painel Eletrônico, Cinema, Internet. - Mídia Diretiva: Listas Telefô

Cliente Oculto

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Imagem: Evidencia detetive             Muito se fala de como avaliar o atendimento e o processo de venda de uma empresa. Com isso foram feitas varias tentativas de implementar ferramentas que auxiliem nessa prática, surgindo a ideia de simular um atendimento e analisar ponto a ponto dele e, assim, fazer uma analise qualitativa.             O cliente oculto nada mais é que uma empresa terceirizada ou um funcionário da própria empresa que faz essa simulação e depois leva para alguém avalia-lo. De acordo com a VB Marketing:             "Entre diversas técnicas de avaliação do atendimento, o cliente oculto (também conhecido como secreto, misterioso) tem ganhado bastante destaque atualmente. É uma técnica de pesquisa que consiste na experimentação e avaliação simultâneas – por parte de uma pessoa comum – de um produto ou serviço, sem que o fornecedor o saiba. Pessoas com perfil semelhante ao de um comprador dos produtos e serviços da empresa são recrutadas e treinadas par

Dicas do Sebrae para enfrentar a crise

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Imagem: Próprio autor. Esse ano demonstrou aos economistas que o mercado pode sofrer alterações drásticas de uma hora para hora, basta uma empresa renomada entrar em crise que logo fará com que, muitas, outras enfrentem a mesma situação. Assim aconteceu com a Petrobrás, a empresa que sempre foi considerada auto sustentável  se envolveu num dos maiores escândalos de corrupção e PRONTO - crise na empresa. Além disso o Brasil tornou-se menos competitivo, os juros aumentaram para frear o consumo e para finalizar esse quadro catastrófico a agencia Standard & Poor`s retirou o grau de investimento do país. De acordo com a G1 notícias a previsão para inflação será 9,29% e 5,58% em 2015 e 2016. Já o PIB de 2015 caiu pela oitava semana seguida, para -2,44%. O desemprego atingiu a casa dos 8%, sendo a maior taxa desde a sua mensuração. Portando estamos em forte RECESSÃO. O que fazer para enfrentarmos essa situação? Veja o acróstico... C riar – Inovar, nunca foi tão atual esse tema já

Fluxo de Caixa

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          Fonte: Google Images          Apesar de já ter exposto o assunto num tópico anterior ( aqui ) gostaria de me aprofundar nesse tema. Para dar a devida importância ao assunto exigiu-se uma matéria separada das demais.          Fazendo uma breve analogia com um elemento da natureza, vamos imaginar um rio que está em constante mudança, nele podemos ver que parte dele vai se perdendo ao longo do caminho para formar um riacho, se tornar uma cachoeira ou compor um novo rio, da mesma forma vemos afluentes somando-se a sua composição e compondo as perdas dele. Ou seja, ao longo do curso de um rio existem águas que saem e águas que entram, e o mesmo acontece com o fluxo de caixa, existem as entradas (créditos) e as saídas (débitos).         Veja um exemplo de entrada:          - Vendas.          - Juros de aplicações.          - Recebimento de aluguéis.         E de saída:         - Fornecedores.         - Impostos.         - Comissões.         - Salários.         - Transp