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Divulgue sua empresa

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Imagem: Mestre do Marketing Visando melhorar as vendas e o faturamento, empresários investem em divulgação para atingir novos consumidores. Nesse momento, temos que lembrar que manter um cliente através do relacionamento tem um custo muito mais baixo do que prospectar novos ( Veja Aqui ). Atualmente, temos diversos meios de divulgar uma empresa, mas antes de falarmos disso veja a seguinte definição: " Do latim divulgatĭo, divulgação é a ação e o efeito de divulgar (difundir, promover ou publicar algo para o disponibilizar e colocar ao alcance do público)." Quais os benefícios da divulgação? - Dar visibilidade para a empresa - Aumentar as vendas - Promover novos produtos - Aumentar a base de clientes - Fornecer subsídio para novas ações. - Fixar a marca. Quais tipos de mídias podemos utilizar para divulgação? - Mídia Impressa: Jornal, Revistas. - Mídia Eletrônica: Rádio, Televisão, Painel Eletrônico, Cinema, Internet. - Mídia Diretiva: Listas Telefô

Cliente Oculto

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Imagem: Evidencia detetive             Muito se fala de como avaliar o atendimento e o processo de venda de uma empresa. Com isso foram feitas varias tentativas de implementar ferramentas que auxiliem nessa prática, surgindo a ideia de simular um atendimento e analisar ponto a ponto dele e, assim, fazer uma analise qualitativa.             O cliente oculto nada mais é que uma empresa terceirizada ou um funcionário da própria empresa que faz essa simulação e depois leva para alguém avalia-lo. De acordo com a VB Marketing:             "Entre diversas técnicas de avaliação do atendimento, o cliente oculto (também conhecido como secreto, misterioso) tem ganhado bastante destaque atualmente. É uma técnica de pesquisa que consiste na experimentação e avaliação simultâneas – por parte de uma pessoa comum – de um produto ou serviço, sem que o fornecedor o saiba. Pessoas com perfil semelhante ao de um comprador dos produtos e serviços da empresa são recrutadas e treinadas par

Dicas do Sebrae para enfrentar a crise

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Imagem: Próprio autor. Esse ano demonstrou aos economistas que o mercado pode sofrer alterações drásticas de uma hora para hora, basta uma empresa renomada entrar em crise que logo fará com que, muitas, outras enfrentem a mesma situação. Assim aconteceu com a Petrobrás, a empresa que sempre foi considerada auto sustentável  se envolveu num dos maiores escândalos de corrupção e PRONTO - crise na empresa. Além disso o Brasil tornou-se menos competitivo, os juros aumentaram para frear o consumo e para finalizar esse quadro catastrófico a agencia Standard & Poor`s retirou o grau de investimento do país. De acordo com a G1 notícias a previsão para inflação será 9,29% e 5,58% em 2015 e 2016. Já o PIB de 2015 caiu pela oitava semana seguida, para -2,44%. O desemprego atingiu a casa dos 8%, sendo a maior taxa desde a sua mensuração. Portando estamos em forte RECESSÃO. O que fazer para enfrentarmos essa situação? Veja o acróstico... C riar – Inovar, nunca foi tão atual esse tema já

Fluxo de Caixa

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          Fonte: Google Images          Apesar de já ter exposto o assunto num tópico anterior ( aqui ) gostaria de me aprofundar nesse tema. Para dar a devida importância ao assunto exigiu-se uma matéria separada das demais.          Fazendo uma breve analogia com um elemento da natureza, vamos imaginar um rio que está em constante mudança, nele podemos ver que parte dele vai se perdendo ao longo do caminho para formar um riacho, se tornar uma cachoeira ou compor um novo rio, da mesma forma vemos afluentes somando-se a sua composição e compondo as perdas dele. Ou seja, ao longo do curso de um rio existem águas que saem e águas que entram, e o mesmo acontece com o fluxo de caixa, existem as entradas (créditos) e as saídas (débitos).         Veja um exemplo de entrada:          - Vendas.          - Juros de aplicações.          - Recebimento de aluguéis.         E de saída:         - Fornecedores.         - Impostos.         - Comissões.         - Salários.         - Transp

Varejo

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Imagem: Semcon O que é varejo? Segundo Richert (1954): “Varejo é o processo de compra de produtos em quantidade relativamente grande dos produtores atacadistas e outros fornecedores e posterior venda em quantidades menores ao consumidor final”. Objetivamente falando, o varejo é todo estabelecimento que comercializa mercadorias ao consumidor ou ao comprador para uso próprio, como exemplo temos os Supermercados, as Lojas de Conveniências, as Padarias, as Oficinas e outros. Fazendo um paralelo com as letras da palavra  V – A – R – E – J – O  seus principais atributos são: V ELOCIDADE – É veloz, as mudanças no comércio são constantes e, cada vez mais, rápidas. Por isso devemos estar “antenados” para oportunidades. Basta sair em rede nacional um estilo diferente de roupa que, logo, terá procura por esse produto. O mesmo acontece com redes sociais, as quais atualizam seu sistemas constantemente e possibilitam ao usuário diferentes ações de interação. Veja Marketing Inbound A TITU

Como apresentar sua Startup?

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Imagem: startyourbusinessmag           Startup é um assunto que está em pauta nos tempos atuais, muito se fala de abrir uma empresa ou empreender a partir de algum insight . Em meio a crise financeira e ao rebaixamento da nota de corte do Brasil em grandes instituições, como a Standard and Poor's e a Moody's , aquele que detém uma grande ideia possui grandes oportunidades.           Mas afinal o que é Startup ?           Do ponto de vista idiomático, significa o ato de começar algo novo. De uma forma mais simples, nada mais é do que uma proposta de negócio inovador, é uma ideia estruturada em um plano de negócios que visa atingir um mercado em potencial ou uma demanda não atendida.Com isso o ato de apresentar uma nova oportunidade a um grupo de investidores caracterizou o termo Startup .          Segundo Eric Ries ela  é uma instituição humana designada a entregar um novo produto ou serviço sob condições de extrema incerteza, ou seja, trata-se de um produto novo que

Pipeline e o máximo desempenho em vendas

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Imagem: Startups Stars Para obter o máximo em desempenho de vendas é necessário realizar um controle eficiente sobre vendas: 1- Estabelecendo metas desafiadoras. 2- Aumentando a produtividade dos vendedores. 3- Pipeline de vendas Confira a seguir: Estabelecendo metas desafiadoras. Um método bem eficiente de estabelecer metas é através do sistema SMART ( veja o post ), além disso as metas devem ter algumas características conforme a SBC Coaching: Clareza “O objetivo precisa ser específico, mensurável e sem ambiguidade (já falado nas metas SMART), do contrário a motivação diminui. Afinal, por que se entusiasmar se você já nem sabe o que está buscando?” Se a direção que a empresa quer tomar for clara facilitará o trabalho de propor estratégias para obtenção dos resultados almejados. Desafio “A conquista é um forte motivador e não existe conquista sem desafios, algo sem nenhum desafio não estimula ninguém. Seu objetivo é desafiante?” Diferentemente de uma projeção de