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Pipeline e o máximo desempenho em vendas

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Imagem: Startups Stars Para obter o máximo em desempenho de vendas é necessário realizar um controle eficiente sobre vendas: 1- Estabelecendo metas desafiadoras. 2- Aumentando a produtividade dos vendedores. 3- Pipeline de vendas Confira a seguir: Estabelecendo metas desafiadoras. Um método bem eficiente de estabelecer metas é através do sistema SMART ( veja o post ), além disso as metas devem ter algumas características conforme a SBC Coaching: Clareza “O objetivo precisa ser específico, mensurável e sem ambiguidade (já falado nas metas SMART), do contrário a motivação diminui. Afinal, por que se entusiasmar se você já nem sabe o que está buscando?” Se a direção que a empresa quer tomar for clara facilitará o trabalho de propor estratégias para obtenção dos resultados almejados. Desafio “A conquista é um forte motivador e não existe conquista sem desafios, algo sem nenhum desafio não estimula ninguém. Seu objetivo é desafiante?” Diferentemente de uma projeção de

Marketing de Conteúdo - Inbound Marketing

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          Imagem: Branding Marcas O marketing digital tornou-se uma ferramenta básica para promoção de uma empresa, deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigatório para quem quer se manter competitivo, a internet - MERCADO EM EXPANSÃO ( ver ) - tem sido uma fatia cada vez mais disputada. Qual a  melhor maneira de divulgar sua empresa pela internet? O  preço é o fator decisivo? - Não! Primeiramente vale citar John Ruskin  “Dificilmente existirá alguma coisa nesse mundo que  alguém não possa fazer um  pouco pior e vender um pouco mais barato, e as pessoas que  considerem somente  preço são as merecidas vítimas”. O cliente paga por  aquilo que ele entende como valor, consume de quem se  relaciona com ele e torna essa experiencia positiva. A  internet aproxima as pessoas e torna  possível que sua empresa se conecte com elas, ela fortalece  esse relacionamento e proporciona uma experiência maior com a marca. Por  isso devemos utilizar meios para que essa interação seja

CANVAS

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CANVAS Para muitos, o plano de negócios (  ver post  )não é uma tarefa simples e requer muito tempo para preparo. Considerando que todo mundo tem um potencial criativo e pode contribuir com idéias num negócio em potencial a ferramenta Canvas (chamada de "o quadro" no Brasil) ajuda a expressar e organizar pensamentos numa única folha de papel.  Você pode utiliza-lo em dois momentos: - Para criar um novo negócio. - Para buscar soluções inovadoras para um negócio já existente. Criado por  Alexander Osterwalder e Yves Pigneur o conceito de Business Model Generation que evidencia o desenvolvimento de informações de modo colaborativos (com mais 400 participantes) traz o quadro de modelo de negócios titulado como Canvas: Fonte: www.businessmodelgeneration.com De maneira prática e rápida, faz uma representação esquemática visual, em blocos.São eles: Proposta de valor:  Mostra o que sua empresa vai oferecer para o mercado, aquilo que deve representar valor ao cl

Plano de negócios

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       Imagem: Phanteon Uk       Conforme nosso nosso post anterior  sobre as tendências de 2015, a taxa de mortalidade da micro e pequena empresa é altíssima quando o empreendedor busca abrir um negócio por necessidade e não por oportunidade. Muito bem! Você tem uma ideia e quer coloca-lá em prática! Para aumentar suas chances você necessita de fazer um planejamento eficiente e estruturado - isso pode até dobrar as chances de você alcançar o sucesso.       Afinal, como devemos fazer este planejamento?                O método mais tradicional é elaborar um plano de negócios, no qual você explicará com detalhes a operação de sua empresa, qual será seu posicionamento, para quem você irá vender, por qual meio você venderá, como controlará suas finanças e os seus empregados e outros. Abaixo vamos detalhar melhor esse documento:        PLANO DE NEGÓCIOS       O plano de negócios tem o objetivo de explicar como sua empresa funciona e dá lucro. Ele visa "cercar" todos os

Branding

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Imagem: Cast a Bigger Primeiramente, vamos conceituar marca de acordo com INPI ”A marca é um sinal que identifica no mercado os produtos ou serviços de uma empresa, distinguindo-os dos de outras empresas”. Todavia essa definição deve ser aprofundada para melhor compreensão. A marca vai além de um simples símbolo ou uma identidade visual, ela, de fato, serve para diferenciar empresas, mas ela também cria uma sinergia com o consumidor. Ou seja, uma pessoa ao comprar uma marca específica traz contigo a experiência em adquirir um produto e um sentimento sobre o que está recebendo em troca. Clientes da Nike compram estilo, superação, motivação. Eles se lembram de um atleta famoso que teve sucesso na carreira e usava uma chuteira com aquele logotipo, também lembram momentos que conseguiram se superar usando tal apetrecho e por aí vai. Marca é tudo aquilo que o cliente sente sobre determinada empresa quando entra em contato com ela, seja visualmente, através de áudio e todos os outros s

Mercados Emergentes

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Imagem: Appscend Somos empreendedores por natureza, movido pela grande diversidade do povo brasileiro o empreendedorismo ganhou destaque no mundo ocupando o primeiro lugar no ranking da GEM (Global Entrepreneurship Monitor) que classifica as nações com maior índice de criação de negócio considerando a população economicamente ativa. Ficamos na frente até de países mais desenvolvidos, de origem norte americana, mas o grande trunfo do Brasil está na mudança de perfil dos empreendedores que passam a empreender por oportunidade de mercado e não, apenas, por necessidade. Em 2011 a maior parte dos brasileiros se tornavam administradores de empresas pela falta de opção e buscando algum tipo de renda, já de acordo com a pesquisa da GEM em 2014 a maior parte dessas pessoas buscam, prioritariamente, as oportunidades. Em função disso resolvi elencar alguns segmentos promissores para se investir num negocio em 2015 de acordo com a revista pequenas empresas grandes negócios e a Instituição

Associativismo e Cooperativismo

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Imagem: Saída de Emergência Não estamos sozinhos no mundo, quem sabe podemos não estar sozinhos na galáxia... Tirando o leve devaneio, gostaria de falar um pouco mais sobre o mercado: ele e como uma corrente forte e resistente e os elos que a compõem são representados pelas empresas, logo se existir apenas um elo (uma empresa) não existira mercado e sim um monopólio – figura essa cada vez mais rara. Muito mais difícil que crescer num mercado competitivo eh não poder contar com o auxilio de outras empresas, não ter know how do negocio, nem conhecer onde pisa. A globalização trouxe inúmeros benefícios, como: a facilidade de acesso a informação, a ampliação de possibilidade de parcerias, auxilio na busca de novos fornecedores, entre outros. Mas também trouxe os gigantes multinacionais, grandes marcas e franquias, tornando ainda mais difícil para uma microempresa ou empresa de pequeno porte se manter no mercado. O que fazer para continuar competitivo nesse mercado? Que tal un