Postagens

Campanha de Marketing Digital - 6 passos

Imagem
            Primeiramente, vamos definir o que é campanha marketing digital, segundo o site Marketing de Conteúdo: ‘’O marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.''            Benefícios do marketing digital:            - É Direcionado, converso com que você quer.            - É mensurável, você possui métricas de todos os dados.            - É escalável, seu ganho é incremental. O resultado alcançado fica guardado e você obtém cada vez mais ganhos.            - É abrangente, tem um grande alcance.             - É dinâmico e interativo, isso te aproxima de seu cliente.            - É previsível, nesse universo você não possui mudanças bruscas. É possível identificar tendencias com mais facilidade.            Já a campanha e MKT digital visa atingir um objetivo especifico utilizando este conjunto de fer

Fidelização e régua de clientes

Imagem
                      Partindo da premissa que reter clientes é mais barato do que prospectar, gostaria de indicar mais uma ferramenta para fidelizar seu cliente através da régua de relacionamento ou, também chamado, régua de clientes .           O mercado de maneira geral costumava "confiar" seus resultados de vendas exclusivamente na figura do Vendedor, com isso a empresa acabava ficando vulnerável. O vendedor poderia ir para outra empresa ou se desmotivar e isso traria consequencias negativas nos resultados. Pensando nisso, os empreendedores começaram a repensar seus negócios e chegaram nas seguintes conclusões: "se tornarmos nosso cliente satisfeito, ele continuará comprando conosco e poderá indicar nossos serviços a seus amigos e familiares".           Nesse contexto surgiu essa ferramenta que se baseia num fluxograma de ações voltadas ao relacionamento.  Antes de falarmos do assunto em si, gostaria de explicar um pouco sobre fluxograma:          

Dicas básicas para criar uma loja virtual

Imagem
Na internet existe um vasto número de informações sobre como abrir um e-commerce de sucesso, como realizar a estratégia perfeita para sua loja virtual, e muito mais. Pois bem, não acredito em "fórmula mágica", mas existem orientações para minimizar os ricos de insucesso. - POR QUE INVESTIR EM UMA LOJA VIRTUAL? Todos sabemos que o mundo virtual pode trazer grandes oportunidades para os negócios e ele pode ser uma fonte de renda ou até mesmo um canal a mais de vendas para seu negócio com essas dicas básicas para criar uma loja virtual espero te auxiliar nesta empreitada. Veja alguns dados  do e-bit para te motivar a investir neste mercado: - Faturamento de 2016: R$ 44,4 bilhões com 7,4% de crescimento. - 48 milhões de usuários compraram algo na internet. - Só no Black Friday foi faturado 1,9 bilhão de pedidos. - Expectativa de crescer 12% em 2017. Vamos começar... 1. Pesquisas Da mesma forma que você deve pesquisar os ag

Como fazer Endomarketing?

Imagem
Blog instituto marketing              Como fazer Endomarketing? Saiba que esse termo diz respeito a uma ferramenta de marketing que visa atingir os clientes internos da corporação, ou seja, ela objetiva trabalhar o relacionamento entre empresa e empregado. Kotler, inicialmente, definiu o Endomarketing como Marketing Interno das Organizações, e de certa forma é isso que ele faz.             Um dos principais problemas enfrentados pelas empresas é a alta taxa de TURNOVER, relacionada a saída de pessoas das empresas em busca de novas oportunidades ou por que não estão satisfeitas com a empresa atual. Já no comércio o indice é bem mais alto, segundo o Ranking NOVAREJO Brasileiro 2016, esse porcentual foi de 38,5% em 2015. Agora vamos responder a pergunta: Como fazer Endomarketing?           O Sebrae do Paraná cita 3 pilares para garantir o sucesso de sua campanha:            “ 1.Simplificar           A nossa vida é muito complicada. Tanto na vida pessoal, quanto na profissional. Vo

100 curtidas em 1 dia sem gastar nada.

Imagem
             Muitas pessoas não sabem quando é a hora correta para abrir sua página no Facebook e começa a se fazer algumas perguntas:              - Como irei lançar minha fanpage?              -  Qual foto coloco em meu perfil?              - Quando devo lançar?              - Quantos posts devo fazer?                      >> Para sanar essas dúvidas resolvi fazer um experimento: Criar uma Fan page e alcançar 100 curtidas no 1° dia com zero de custo. <<             Não foi uma tarefa tão fácil, mas vamos ao aprendizado...          Imagem                   Utilize imagens bem trabalhadas em sua foto de perfil e na capa de sua fanpage. Veja como fica a configuração dela no computador e, principalmente, no celular. Evite colocar uma imagem sua sem vincular a empresa, ao menos que você seja a cara de seu negócio: consultores, cantores, atores, etc. Utilize cores vivas que estimulem a criatividade do cliente.   Veja a pagina da Coca-Cola:

Como funciona o Neuromarketing?

Imagem
            Já ouviram falar desse conceito?           O termo vem da junção NEURO + MARKETING e a proposta é unir conceitos da Neurociência aplicadas a área de Marketing. É o estudo aprofundado do comportamento do consumidor com base no conhecimento do sistema neurológico. Simplificando, essa estratégia de marketing é orientada pelos comandos que o cérebro nos envia continuamente.          Veja no desenho abaixo as principais áreas do cérebro que norteiam a teoria, cérebro Reptiliano, Límbico e o Neocórtex: @marcelomaia.oficial             Podemos ver na figura que o complexo reptiliano está bem na área central do cérebro e em seu envolto encontramos o sistema límbico (mamífero) que está coberto pelo neocórtex . Vamos fazer a analise separadamente: REPTILIANO Figura: portalmelhoresamigos.com.br             O site curaeascensao.com.br conseguiu definir bem esse primeiro conceito:          "A mais antiga e primitiva delas é chamada de Cérebro Reptiliano , que controla