Postagens

STARTUP ENXUTA resumo

Imagem
                 Agora que você já sabe o que é Startup - se não conhece o conceito basta clicar aqui  - vamos falar sobre um novo conceito desse modelo de negócios a STARTUP ENXUTA.          Primeiramente, uma empresa enxuta é aquela que não tem desperdício de seus esforços, possui o quadro de funcionários suficiente para atingir os objetivos da organização, tem sua linha de produção compatível com o que é procurado no mercado, tem a equipe de vendas “entregando” o que foi pré-estabelecido, cumpre as metas, possui cada metro quadrado da empresa apresentando produtividade. O termo enxuto vem de enxugar, ou seja, devemos enxugar todos os custos desnecessários da operação para que a empresa seja o mais lucrativa possível.           De acordo com Ries: “Uma startup é uma instituição humana desenhada para criar um novo produto ou serviço em condições de extrema incerteza.”           - Como saber qual custo é desnecessário em uma empresa que nem existe ainda?          Essa é uma boa pe

10 mil visualizações

Imagem
    Saudações a todos! Esse post é de agradecemos, completamos 10 mil visualizações e já conseguimos auxiliar inúmeros empresários com dicas e consultoria. Esse projeto que teve inicio a 5 anos atrás, agora, de maneira tímida e sem nenhum investimento em publicidade - somente indicação - colhe os frutos que tem plantado. Obrigado a todos e isso só reforça nossa tese: Empreender é aprender. Grande abraço!!!

O consumidor e a internet

Imagem
             Ninguém tem tempo para nada hoje em dia, a vida cotidiana é uma correria, as pessoas não conseguem esperar esperar 3 minutos para carregar as imagens de um site e quem dirá esperar 20 minutos em uma fila sem reclamar. Os consumidores estão mais exigentes, e a noção do tempo está cada vez mais apertada. Basta observarmos uma imagem que já nos precipitamos e a julgamos, não procuramos mais, com tanta frequência, nos embasarmos para tomar uma decisão. Somos extremamente imediatistas e queremos tudo na mesma hora.              - As empresas estão cada vez mais vulneráveis. Fonte: Extra Globo            Tão bonito ver o espetáculo da vida selvagem, onde uma leoa oferece colo a um filhote de babuíno desamparado. Em uma viagem a Botsuana, na África, os fotógrafos Evan Schiller e Lisa Howlzwarth se depararam com essa cena emocionante. Mas o que a imagem apresenta na verdade demonstra uma falsa realidade (continue lendo este post).            Mais do que recentemen

Design, designer e o design thinking

Imagem
Fonte: Ethos3 O design sofreu alterações de foco ao longo do tempo, no inicio ele tinha como maior objetivo tornar os produtos mais fáceis de serem consumidos , depois disso ele começou a ter um enfoque mais estético e inovador , atualmente o design tem dado enfase a sustentabilidade . Veja a imagem:                                                                   Fonte: Gillette A Gillette é uma empresa inovadora que teve que realizar grandes mudanças no decorrer do tempo. Os 3 exemplos acima retratam bem a evolução do design, para ter uma noção melhor, "ao todo, o desenvolvimento do Mach3 (terceira figura) levou seis anos e consumiu 750 milhões de dólares, cerca de quatro vezes mais do que o custo do Sensor (segunda figura). Além disso, 300 milhões de dólares foram direcionados para marketing no primeiro ano (100 milhões de dólares nos EUA e 200 milhões de dólares em outros lugares), por isso os custos iniciais quebraram a barreira de bilhões de dólares."Um custo até m

Venda a porta a porta

Imagem
Fonte: Isto é dinheiro Poucos segmento no Brasil tem se destacado nesse período de recessão, mas o mercado de vendas Porta a Porta têm surpreendido com seus resultados,  as pessoas preferem adquirir produtos de amigos ou parentes e gostam da comodidade de recebê-los em casa, o fato também de diminuir o custo físico com aluguel e outras despesas torna mais atraente este modelo de negócios. " O Brasil atualmente posiciona-se como o quarto maior mercado do mundo em volume de vendas porta a porta, perdendo apenas para os Estados Unidos, o Japão e a China. Em 2013, as vendas diretas movimentaram no país R$ 41,6 bilhões em volume de negócios – um crescimento de 7,2% em relação ao ano anterior."Sebrae.  *formalização: procure o Sebrae para se enquadrar na modalidade MEI. A venda porta a porta pode ser realizada de diversas formas, como exemplo: Venda por catálogo : os produtos são apresentados aos clientes em um catálogo que escolhem e alguns dias depois recebem

Industria de Heróis e a Publicidade.

Imagem
Recentemente, estreou o filme do Deadpool nos cinemas e o universo de marketing ficou agitado com a campanha extremamente bem-sucedida da produção cinematográfica.  Veja alguns exemplos da campanha: - Outdoor com Emoji. - Imagem veiculada do Super-Herói em situações não convencionais. - Referencias e provocações sobre Filmes que não foram "tão" (Lanterna Verde) bem sucedidos. Interação em redes sociais. RESULTADO DA CAMPANHA:  "No início, os estúdios Fox previam uma estreia de US$65 milhões para Deadpool . Depois, especialistas indicaram que o filme de ação poderia atingir US$80 milhões. No final das contas, os resultados foram muito, muito melhores: a adaptação dos quadrinhos faturou nada menos que US$135 milhões em três dias."  1. Melhor estreia no mês de fevereiro, superando  Cinquenta Tons de Cinza 2. Melhor estreia para um filme com censura "R" (16 anos) adaptada dos quadrinhos, superando  300 3. Melhor estreia para

Varejo de Vestuário e acessórios.

Imagem
Fonte: ESPM AMBIENTE DE LOJA Conforme Camila Salek, publicitária e sócia da agencia Vimer, para se criar um ambiente de loja atraente não é necessário ter um alto investimento, dinheiro é diferente de talento. O ideal é a marca criar um desejo no cliente, interagir com e ele e deixa-lo estimulado, de acordo com Maier em Demetresco: as lojas são, ou deveriam ser, lugares cheios de vida, repletos de possibilidades de trocas e de encontros. Diferentemente do que as pessoas acreditavam, o varejo físico não irá acabar. As pessoas gostam de ter o contato com o produto antes de adquiri-lo, muitas empresas que optaram por ficar somente com a loja virtual tiveram queda em seu faturamento. O PDV também pode funcionar como suporte para uma loja digital e ajudar a dar mais credibilidade a empresa. O SEBRAE que possui uma loja modelo especializada na capacitação de micros e pequenos empresários aponta alguns pontos capazes influenciar no ambiente da loja. Devemos ficar atentos aos seguintes