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Customer Experience - métricas básicas

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Fonte: Agendor O termo CX  faz referencia ao nome inglês  Customer Experience que significa Experiência do Cliente  e vem sendo muito utilizado pelas empresas que buscam se manter competitivas com o aumento da concorrência do mercado e do poder de barganha do consumidor, as empresas consideradas  Customer Centric (Centradas no Cliente), agora, passam a ter esse um grande aliado. O objetivo desta estratégia dentro da organização é melhorar significativamente a experiência dos clientes em todos os pontos de contatos com sua empresa, e, por consequência, aumentar o número de clientes promotores da marca e diminuir a sua evasão. Dessa forma, as métricas de CX ganharam grande destaque nos últimos anos para que as empresas possam mensurar as percepções dos clientes e realizar tratativas para aumentar as interações positivas deles com a marca. Lembrete: Se não for usar a informação para realizar ações de melhoria, melhor esperar um outro momento para começar a implementar métr

Customer Experience e Netflix

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         A sigla CX faz referencia as palavras em inglês Customer Experience que significa Experiência do Cliente. Primeiramente, não devemos definir CX como um departamento dentro da empresa, mas como uma estratégia dela. Considere que algumas empresas mais focadas no cliente (Customer Centric ) incluem essa estratégia em seus valores centrais ou possuem uma pratica de constante disseminação da cultura a liderança.          Não é de hoje, que se fala em "Era do Cliente", ele tem o poder de fazer escolhas e de decidir se irá ou não comprar algo de sua empresa e muitas vezes esse poder está na "palma da mão" deles, na figura de um celular, no qual ele pode pesquisar tudo em tempo real e decidir qual o melhor custo x benefício para eles.          Para melhor exemplificar, vamos elencar uma das empresas referência em proporcionar experiências positivas a seus clientes:               A Netflix ser

Cases de Customer Experience

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Case do Banco X Essa semana, fui ao banco para um procedimento normal - um TED - e me deparei com uma jornada surpreendente que compartilho aqui. Ao chegar na agencia do *Banco X*,  me deparei com a "famosa" porta giratória,   😁só que já estamos acostumados, né?  ...depois de esperar um pouco e tentar entrar duas vezes, consegui entrar. Ao perguntar onde eu retirava a senha, falaram me que era do lado de fora, 😱  não acredito! Vou sair e entrar de novo?! ...porém a fila tava "gigante" e fui a outra agencia. Na segunda agência (5 km de lá), peguei a senha do lado de fora e fui ao caixa,  😉 já estava ligeiro do trâmite. ...no caixa, o atendente me recebe com cara de "pokerface" e comeca a digitar e procurad algo no sistema, daí ele me pergunta: - Você tem outra conta? Por que sua assinatura não está digitalizada. 😱 como assim?!  ...respondo que não sabia ao certo e peço para ele consultar pelo CPF  😉 sei que dá para fazer i

Comunidade e Ecossistema: Parahyba Valley

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                     Não vivemos sozinhos no planeta, estamos cercados de outras pessoas e elas acabam se juntando por diferentes razões! Aos pouco as comunidades vão se formando e buscando atingir um objetivo em comum. O mesmo, acontece com o Ecossistema de Startups que através do auxilio mútuo fortalecem sua região e fortalecem o empreendedorismo.            "Na Biologia, chamamos ecossistema o conjunto das comunidades Bióticas que interagem em uma região e os fatores ambientais que atuam sobre elas. Da mesma forma, quando falamos de um ecossistema empreendedor, estamos nos referindo a um conjunto de agentes ou personagens que atuam em uma determinada região, sobre a influência dos mecanismos regulatórios ou características de mercado, e que buscam fazer com que os negócios se desenvolvam. Dessa forma, todos que influenciam na disseminação da cultura empreendedora, na realização efetiva dos negócios, no fomento e nas condições em que esses negócios se desenvolvem, nos

GEM 2018 - Global Entrepreneurship Monitor

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          Anualmente, o SEBRAE e o IBQP realizam a pesquisa do GEM  (Monitor Global do Empreendedorismo)   com especialistas sobre o panorama do Empreendedorismo no Brasil. Este ano, o destaque está na posição que o Brasil se encontra em relação aos demais países no que tange o assunto "Empreendedorismo em Fase Inicial (TEA)" colocando-se na 6° colocação:           E o que mais surpreende, é o fato do Brasil se posicionar em 2° lugar levando em consideração os mesmo parâmetros anteriores em empresas com mais de 42 meses de operações (3,5 anos):            Em relação a 2017, o Brasil dá um salto em direção a "Vontade de Empreender", saindo de 18% do total de entrevistados para o percentual de 33%.            Outro dado importante é o fato de continuar crescendo no pais o Empreendedorismo por Oportunidade e não apenas por Necessidade. Ou seja, cada vez mais a motivação para abrir um negócio está focado em uma oportunidade identificada n

Gestão de Pessoas - Funções

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             - Quais são as principais funções de Gestão de Pessoas?        - A resposta é simples: PAMDeM        Esse acrônimo revela as funções fundamentais que uma organização realiza no que tange a Gestão de Pessoas (GP):       Toda organização deverá realizar 05 funções: Provimento, Aplicação, Manutenção, Desenvolvimento e Monitoramento. A seguir iremos explicar uma por uma... PROVIMENTO        É a fase inicial do processo de GP e, em razão disso, considero que seja a parte mais importante  do  processo. Muitos empreendedores podem considerar que não obtém sucesso na criação de novos  talentos em razão da falta de capacidade de aproveitar as oportunidades do funcionário, mas posso garantir que uma grande parcela da culpa são oriundas das decisões do empreendedor.        Nessa "altura do campeonato", considero que você já tenha DESENHADO OS CARGO S de sua empresa e evidenciado as principais atribuições e responsabilidades de seu time, e, log