Cases de Customer Experience
Case do Banco X
Essa semana, fui ao banco para um procedimento normal - um TED - e me deparei com uma jornada surpreendente que compartilho aqui.
Ao chegar na agencia do *Banco X*, me deparei com a "famosa" porta giratória,
😁só que já estamos acostumados, né?
...depois de esperar um pouco e tentar entrar duas vezes, consegui entrar. Ao perguntar onde eu retirava a senha, falaram me que era do lado de fora,
😱 não acredito! Vou sair e entrar de novo?!
...porém a fila tava "gigante" e fui a outra agencia.
Na segunda agência (5 km de lá), peguei a senha do lado de fora e fui ao caixa,
😉 já estava ligeiro do trâmite.
...no caixa, o atendente me recebe com cara de "pokerface" e comeca a digitar e procurad algo no sistema, daí ele me pergunta: - Você tem outra conta? Por que sua assinatura não está digitalizada.
😱 como assim?!
...respondo que não sabia ao certo e peço para ele consultar pelo CPF
😉 sei que dá para fazer isso, já fui bancário!
...até que o caixa localizou a segunda conta! E me disse: - Achei aqui, mas não tem sua assinatura digitalizada também.
😱 meodeos!
...acabou me informando que deveria ir em uma outra agência!
😥 ¡yo no creo!
Na terceira agência (10 km de lá), peguei a senha "lá fora" direto para falar com o gerente, aguardei 10 minutos, 15 minutos e nos 20 minutos de espera fui falar com o gerente. Naquele momento, fui informado que ele estava sozinho, o outro gerente estava na hora do almoco (14h14) e tinha que aguardar.
🤪 tá demais!
...desci, fui "lá fora" de novo, peguei nova senha com outra area de gerência, e fiquei monitorando as senhas, aquela que saisse primeiro eu ia correndo. Só que a agencia tinha dois andares, fiquei subindo e descendo para ver qual seria atendida primeiro.
😅 já vou fazendo a digestão assim.
...chegou minha vez, para mim já era uma vitória, daí a gerente me pergunta: - Sabia que voce não tem assinatura digitalizada?
😒 Really?
...digitalizou minha assinatura, anotou um número e me disse: - Ok, agora, é só você ir com essa senha no caixa!
🥴😖😟😤
...fui no caixa e resolvido!
😜 U're the Champion!
Case do Carrinho de Picolé
Cansadasso, atrasadasso, esperendo o motorista do aplicativo, vejo um carrinho de picolé, peço um de leite condensado!
😋 mor calor!
...retirei a embalagem e o Sr. Empreendedor me perguntou: - Quer jogar a embalagem aqui?
😁 ¡Gracias!
...terminei o picolé e nada do motorista. Aí o Sr. Empreendedor me pergunta: - Quer jogar o "palitinho" aqui?
😆 ¡Muchas gracias!
... depois o Sr. Empreendedor me aborda novamente e diz: - Quer um guardanapo para limpar a mão?
😍 Tens cartão fidelidade?
...E foi assim que o Carrinho de Picolé venceu um grande Banco em uma sexta-feira comum.
Case EXTRA - Pipoca do Valdir
Melhor serviço, atenção e resolução do seu problema. Palmas para esse vendedor de picolé.
ResponderExcluirPois é! A ideia é mostrar que melhorar a experiência do cliente não está diretamente ligado a custos!!!
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