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Como analisar meu mercado?

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                      Quando falamos de análise de mercado nos referimos ao estudo das variáveis do macro e do microambiente e como elas podem influenciar a empresa positivamente ou negativamente.            Em primeiro momento, podemos falar que o microambiente diz respeito as variáveis controláveis, já o macro ambiente está ligado a aspectos que a empresa não pode controlar. Quando falamos das variáveis do microambiente, nós relacionamos aos pontos fortes e fracos de uma empresa e o macroambiente está ligado as oportunidades e ameaças.            Para ficar mais claro, irei explicar separadamente cada elemento que pode impactar numa organização:             MICROAMBIENTE            Kotler e Armstrong (1998, p.47), conceitua que, “o microambiente consiste em forças próximas à empresa que afetam sua capacidade de servir seus clientes”. As forças que compõem o microambiente, segundo Chaston (1992), são compostas pelos agentes: empresa, clientes, concorrentes, fo

Como faço para exportar de maneira simples?

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Tree Solution            Já abordamos este assunto em nosso blog a um tempo atrás falando de quais são as taxas de exportação e mais algumas dicas (aqui). E por ser um assunto de grande interesse resolvi falar um pouco mais sobre esse grande canal dentro do mundo globalizado.            Logo de "cara", conseguimos identificar alguns benefícios de realizar transações internacionais:                        -  Acréscimo de um novo canal de vendas.            - Aumento do faturamento.            - Possibilidade de dobrar seu faturamento -  Lei do Simples Nacional .            Já a Peiex lista as principais vantagens de se exportar:            - Antecipação à concorrência internacional.            - Diversificação e aumento de mercados e clientes.            - Diminuição da capacidade ociosa.            - Know how internacional.            - Melhoria na gestão e operação.            - Nome, marca e imagem internacional                 - Deson

O cliente sempre tem razão

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                          Fonte: Aroeira Viva  Todos sabemos que essa frase do título é verdadeira, sabemos que acima de tudo ele é peça chave do sucesso da empresa. Imagine a seguinte situação: “Um cliente vai a seu estabelecimento motivado por uma promoção que já tinha sido encerrada, ao solicitar que seja cumprida a promoção (já expirada) ele recebe um “Não” de seu atendente. Na mesma hora, esse consumidor entra nas redes sociais e detona sua empresa, diz que está desapontado e que teve custo de deslocamento e por aí vai. Logo em seguida, outro cliente diz já ter vivido uma situação parecida e o apoia no universo on line, e isso vai ganhando proporção até se tornar uma grande onda de comentários negativos – esse cliente que iniciou a difamação estava errado e acabou tendo razão.               Quando falamos que o cliente tem sempre razão, nós ratificamos que não é construtivo discutir com ele, mas sempre encarar suas sugestões de uma maneira construtiva. Nesse mome

Como transformar um sonho em um negócio

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            fonte: Freepick            O ser humano é movido por objetivos, encontra motivação em seus sonhos, mas nem sempre um sonho pode se tornar realidade. Existe muitos entraves até transformar um sonho em um negócio promissor.             Primeiramente, gostaria de desmistificar algumas situações. Você já ouviu alguém dizer: "Roubaram minha ideia!", "Não posso te falar sobre o projeto para não ter concorrência!" ou "Eu iria fazer isso antes, mas não tinha capital".   Essas frases são muito comuns em tempos de inovação, todavia posso dizer com toda segurança que uma ideia não é nada se ficar só na "cabeça" de alguém.  Uma ideia pode se desdobrar em diferentes projetos dependendo exclusivamente da forma de execução. Quer ver um exemplo?!             - Se eu lhe disser que quero criar um aplicativo que desenvolva o comportamento empreendedor das crianças através de um avatar (bichinho virtual). Caso você fosse executar essa açã

20.000 visualizações - Com muita satisfação.

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      Muito bom escrever esse tipo de post: comemoramos nossas 20 mil visualizações - 20.411 para ser exato.      Foram mais de 80 posts produzidos com conteúdo relevante, nós do MelhoreSeuNegócio estudamos muito para trazer esses conhecimentos. Espero que todas essas visualizações tenham sido convertidas em: Consultas de melhorias para as empresas. Idéias e fontes de inspiração. Planos de ação empresarial. Mudança de comportamento e saída da zona de conforto.      Pode até ser muita pretensão de minha parte achar que todas essas visualizações foram efetivas na história de seus empreendimentos, mas, já, ficaria satisfeito em fazer a diferença na vida de ao menos um empreendedor.     Pensando nisso vou elencar os principais posts aqui para facilitar a consulta, bom revê-los e muito obrigado novamente...      Acesse o link abaixo e veja todos os posts clicando nas figuras.    >mais de 80 posts sobre empreendedorismo<        

Campanha de Marketing Digital - 6 passos

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            Primeiramente, vamos definir o que é campanha marketing digital, segundo o site Marketing de Conteúdo: ‘’O marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.''            Benefícios do marketing digital:            - É Direcionado, converso com que você quer.            - É mensurável, você possui métricas de todos os dados.            - É escalável, seu ganho é incremental. O resultado alcançado fica guardado e você obtém cada vez mais ganhos.            - É abrangente, tem um grande alcance.             - É dinâmico e interativo, isso te aproxima de seu cliente.            - É previsível, nesse universo você não possui mudanças bruscas. É possível identificar tendencias com mais facilidade.            Já a campanha e MKT digital visa atingir um objetivo especifico utilizando este conjunto de fer