Postagens

2 de 2 - Tendências de Mercado 2016 - Desafio Mauro Segura

Imagem
Continuando o post passado.......... ( aqui ) Impressoras 3D         Imagine conhecer o rosto de seu bebê antes mesmo dele nascer, através de ultrassom específico uma impressora 3D pode criar uma escultura fidedigna as aparências dele durante a gestação, é isso que a empresa norte americana 3D Babies faz. Veja a foto abaixo: Fonte: 3D Babies . Esse tipo de impressora foi criada para suprir a necessidade que as pessoas tem de tocar e sentir as coisas para diminuir a ansiedade de algo que está por vir ou antes de adiquirir algum produto.         Não é de hoje que grandes construtoras utilizam maquetes para melhor representar seus projetos, através delas o possível consumidor pode vislumbrar a chance de sentir o produto antes mesmo que ele exista, com a utilização deste equipamento esse trabalho deixa de ser artesanal para se tornar automatizado, diminuindo assim as falhas humanas no processo de criação.         A customização pegou carona nessas

1 de 2 - Tendências de Mercado 2016 - Desafio Mauro Segura

Imagem
"A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades." Marxwell Maltz. Imagem: tepoconsultancy (modificado)        Alguns videos nos deixam tristes, pensativos, alegres, mas outros nos deixam motivados, nos fazem agir de maneira diferente, nos estimulam a sair da zona do conforto e nos desafiam. E foi exatamente isso que Mauro Segura -  Diretor de Marketing   da IBM - despertou me em seu post. Veja o vídeo a seguir:         Através dele vi a oportunidade de explorar alguns assuntos que estão na mídia, porém não temos muitos conhecimentos. Ok. Challenge Accepted. Vamos comentar um pouco mais sobre esses temas: Assitentes virtuais        É um mecanismo interativo que oferece ao consumidor um apoio na hora da venda sugerindo melhores compras, auxiliando em trocas, passando maiores informações sobre produtos, além de humanizar o atendimento por meio da internet.         - Como eles funcionam?

Por que devemos vendas pelo celular?

Imagem
         Fonte: Marketplace.br.cnova.com          O Brasil conta com mais de 200 milhões de habitantes e 258,1 milhões de celulares e densidade (125,62 cel/100 hab) de acordo com a Anatel.            Desse número de celulares 154 milhões são smartphones (FGV), ou seja, possuem acesso à internet. Agora imagine: se considerarmos que cada  telefone inteligente possui 1 usuário, cerca de 77% da população utiliza a plataforma mobile – É um mercado enorme, não é?            Considere também que mesmo com a crise 17,6 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra no primeiro semestre de 2015.              “COM CRESCIMENTO DE 3% NO VOLUME DE PEDIDOS, EM 2015, O E-COMMERCE BRASILEIRO MOVIMENTOU R$ 41,3 BILHÕES, VALOR QUE REPRESENTA UM AUMENTO NOMINAL DE 15,3%, SE COMPARADO AO REGISTRADO EM 2014” E-BIT.              Já no PDV os usuários utilizam o aparelho como suporte para compras, tirando fotos dos produtos, comparando preços, buscando informações sobre o produto ou s

STARTUP ENXUTA resumo

Imagem
                 Agora que você já sabe o que é Startup - se não conhece o conceito basta clicar aqui  - vamos falar sobre um novo conceito desse modelo de negócios a STARTUP ENXUTA.          Primeiramente, uma empresa enxuta é aquela que não tem desperdício de seus esforços, possui o quadro de funcionários suficiente para atingir os objetivos da organização, tem sua linha de produção compatível com o que é procurado no mercado, tem a equipe de vendas “entregando” o que foi pré-estabelecido, cumpre as metas, possui cada metro quadrado da empresa apresentando produtividade. O termo enxuto vem de enxugar, ou seja, devemos enxugar todos os custos desnecessários da operação para que a empresa seja o mais lucrativa possível.           De acordo com Ries: “Uma startup é uma instituição humana desenhada para criar um novo produto ou serviço em condições de extrema incerteza.”           - Como saber qual custo é desnecessário em uma empresa que nem existe ainda?          Essa é uma boa pe

10 mil visualizações

Imagem
    Saudações a todos! Esse post é de agradecemos, completamos 10 mil visualizações e já conseguimos auxiliar inúmeros empresários com dicas e consultoria. Esse projeto que teve inicio a 5 anos atrás, agora, de maneira tímida e sem nenhum investimento em publicidade - somente indicação - colhe os frutos que tem plantado. Obrigado a todos e isso só reforça nossa tese: Empreender é aprender. Grande abraço!!!

O consumidor e a internet

Imagem
             Ninguém tem tempo para nada hoje em dia, a vida cotidiana é uma correria, as pessoas não conseguem esperar esperar 3 minutos para carregar as imagens de um site e quem dirá esperar 20 minutos em uma fila sem reclamar. Os consumidores estão mais exigentes, e a noção do tempo está cada vez mais apertada. Basta observarmos uma imagem que já nos precipitamos e a julgamos, não procuramos mais, com tanta frequência, nos embasarmos para tomar uma decisão. Somos extremamente imediatistas e queremos tudo na mesma hora.              - As empresas estão cada vez mais vulneráveis. Fonte: Extra Globo            Tão bonito ver o espetáculo da vida selvagem, onde uma leoa oferece colo a um filhote de babuíno desamparado. Em uma viagem a Botsuana, na África, os fotógrafos Evan Schiller e Lisa Howlzwarth se depararam com essa cena emocionante. Mas o que a imagem apresenta na verdade demonstra uma falsa realidade (continue lendo este post).            Mais do que recentemen