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10 Dicas para tornar uma criança empreendedora.

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            O cenário de crise nos trouxe uma nova dinâmica em relação ao mercado do trabalho, empresas diminuíram investimentos drasticamente, postos de trabalho foram extinguidos da noite para o dia, empresas perceberam que se não operarem de maneira enxuta, logo, estarão fadadas ao fracasso.           Não foi a toa que a maior feira de empreendedorismo do Brasil atingiu um publico recorde esse ano com mais de 130 mil pessoas de acordo com o Sebrae-SP, superando todas as expectativas.           Mesmo que a nova legislação - já foi aprovada pela câmara - sobre terceirização não entre em vigor (PL 4330/04)  e torne cada vez mais frágil o vinculo trabalhista, empreender é e sempre será a nova tendência. Considero isso positivo para o pais e favorável aos empresários, para ressaltar os benefícios de se tornar um empreendedor indico que veja este video do Sebrae:          Como estimular o caráter empreendedor em seu filho ou em outra criança?          Não é uma tarefa fácil, e

Método AIDA e o processo de vendas

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midiatismo.com.br         O modelo AIDA foi Criado por Elias St. Elmo Lewis (March 23, 1872–March 18, 1948) um americano especialista em publicidade que escreveu sobre o poder da publicidade em relação ao público e seu hábito de consumo.         A ideia deste modelo é bastante simples, a metodologia utiliza o acrônimo A.I.D.A. para identificar as quatro fases do processo de vendas.           1°fase: A - Atenção         O primeiro passo para realizar uma venda é chamar a atenção dos clientes, uma tarefa cada vez mais difícil de se realizar em meio aos bombardeios de anúncios do dia a dia. Conforme a Revista Super Interessante: “Ao aos 60 anos de idade, você terá visto uma quantidade gigantesca de anúncios. Para ser mais exato, 2 milhões. São 90 propagandas por dia, todos os dias. Uma eternidade, 16 mil horas, vendo mensagens comerciais (tempo suficiente para fazer faculdade de medicina - duas vezes). E isso só contando as propagandas de TV.” – Agora imagine se somarmo

2 de 2 - Tendências de Mercado 2016 - Desafio Mauro Segura

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Continuando o post passado.......... ( aqui ) Impressoras 3D         Imagine conhecer o rosto de seu bebê antes mesmo dele nascer, através de ultrassom específico uma impressora 3D pode criar uma escultura fidedigna as aparências dele durante a gestação, é isso que a empresa norte americana 3D Babies faz. Veja a foto abaixo: Fonte: 3D Babies . Esse tipo de impressora foi criada para suprir a necessidade que as pessoas tem de tocar e sentir as coisas para diminuir a ansiedade de algo que está por vir ou antes de adiquirir algum produto.         Não é de hoje que grandes construtoras utilizam maquetes para melhor representar seus projetos, através delas o possível consumidor pode vislumbrar a chance de sentir o produto antes mesmo que ele exista, com a utilização deste equipamento esse trabalho deixa de ser artesanal para se tornar automatizado, diminuindo assim as falhas humanas no processo de criação.         A customização pegou carona nessas

1 de 2 - Tendências de Mercado 2016 - Desafio Mauro Segura

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"A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades." Marxwell Maltz. Imagem: tepoconsultancy (modificado)        Alguns videos nos deixam tristes, pensativos, alegres, mas outros nos deixam motivados, nos fazem agir de maneira diferente, nos estimulam a sair da zona do conforto e nos desafiam. E foi exatamente isso que Mauro Segura -  Diretor de Marketing   da IBM - despertou me em seu post. Veja o vídeo a seguir:         Através dele vi a oportunidade de explorar alguns assuntos que estão na mídia, porém não temos muitos conhecimentos. Ok. Challenge Accepted. Vamos comentar um pouco mais sobre esses temas: Assitentes virtuais        É um mecanismo interativo que oferece ao consumidor um apoio na hora da venda sugerindo melhores compras, auxiliando em trocas, passando maiores informações sobre produtos, além de humanizar o atendimento por meio da internet.         - Como eles funcionam?