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Como as empresas Inovaram em 2017

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              Todos sabemos que estamos na era da inovação, coisas novas surgem a todo momento, as empresas inovam quando criam produtos, canais, métodos, meios de comunicação e muito mais.A inovação ( veja post ) vem como um diferencial competitivo e pode alavancar suas vendas, proporcionar maior visibilidade e aumentar o índice de satisfação de seus clientes. As empresas não podem mais se dar ao luxo de apenas copiar aquilo que está “dando certo” em seus concorrentes ( benchmarking ), quando elas reagem desta forma estão – SEMPRE – a um passo atrás da concorrência.            Considere que inovação é diferente de Invenção, o objetivo dela sempre será ganhar dinheiro ou comercializar algo,  O CEO da Ace,    Pedro Waengertner,  diz: " “Inovação não é a percepção de alguém, é quantos negócios você criou, quanta receita gerou. Se você não consegue comprovar o impacto do seu trabalho no excel, não está fazendo um bom trabalho na área de inovação”.                   

Quanto que tenho que faturar para lucrar? Entenda o ponto de equilibrio

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              Sebrae/PR             Muitas vezes, os empreendedores vivem de seus negócios sem saber qual valor devem faturar para pagar todas as despesas e custos. Desta forma, ele fica extremamente agoniado na hora de fechar o balanço mensal e aí sim apurar o resultado. Imagine se o empresário conseguisse estipular um faturamento mínimo para cobrir todas essas saídas, assim ele ficaria mais a vontade de estipular metas diárias de vendas e de monitorar seus resultados.             Por isso, foi criado a base de cálculo do PONTO DE EQUILÍBRIO que prevê um valor de vendas mínimos para a empresa não operar no prejuízo.             Antes de falarmos deste conceito, temos que falar de outras definições que auxiliaram na formatação desta fórmula.             DESPESAS FIXAS (DF)             São todas as despesas que não dependem nem da produção, nem da venda de mercadorias, são também chamadas de despesas da estrutura do estabelecimento. Alguns exemplos, são:

Como analisar meu mercado?

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                      Quando falamos de análise de mercado nos referimos ao estudo das variáveis do macro e do microambiente e como elas podem influenciar a empresa positivamente ou negativamente.            Em primeiro momento, podemos falar que o microambiente diz respeito as variáveis controláveis, já o macro ambiente está ligado a aspectos que a empresa não pode controlar. Quando falamos das variáveis do microambiente, nós relacionamos aos pontos fortes e fracos de uma empresa e o macroambiente está ligado as oportunidades e ameaças.            Para ficar mais claro, irei explicar separadamente cada elemento que pode impactar numa organização:             MICROAMBIENTE            Kotler e Armstrong (1998, p.47), conceitua que, “o microambiente consiste em forças próximas à empresa que afetam sua capacidade de servir seus clientes”. As forças que compõem o microambiente, segundo Chaston (1992), são compostas pelos agentes: empresa, clientes, concorrentes, fo

Como faço para exportar de maneira simples?

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Tree Solution            Já abordamos este assunto em nosso blog a um tempo atrás falando de quais são as taxas de exportação e mais algumas dicas (aqui). E por ser um assunto de grande interesse resolvi falar um pouco mais sobre esse grande canal dentro do mundo globalizado.            Logo de "cara", conseguimos identificar alguns benefícios de realizar transações internacionais:                        -  Acréscimo de um novo canal de vendas.            - Aumento do faturamento.            - Possibilidade de dobrar seu faturamento -  Lei do Simples Nacional .            Já a Peiex lista as principais vantagens de se exportar:            - Antecipação à concorrência internacional.            - Diversificação e aumento de mercados e clientes.            - Diminuição da capacidade ociosa.            - Know how internacional.            - Melhoria na gestão e operação.            - Nome, marca e imagem internacional                 - Deson