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Formule preço de venda em 5 passos.

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                Blog Beco com saída         Primeiramente, já vou avisando que utilizar o preço para vender mais pode ser uma grande armadilha, lembre-se: “não a nada no mundo que alguém não possa fazer mais barato e pior”. Mais da metade das microS e pequenas empresas não sabem formular preços e podem estar levando prejuízo na hora de comercializar determinado produto sem saber. Entender a dinâmica da formulação do preço é objetivo de nosso post.    ¿Hablas español?  (desculpe o idioma do vídeo, mas foi o único que achei)           V eja o trecho do filme abaixo e veja como o preço pode ser influenciado.      Podemos perceber algumas coisas nessa passagem do filme Transformers:          -         Empresário não tinha controle de estoque.      -       O comerciante tem habilidade de lidar com aquilo que é novo.      -       Muitas vezes uma venda a preço baixo pode compensar mais que manter o produto em estoque...rs       E você como formula seu

O Poderoso Chefão - 10 ensinamentos para o mundo empresarial.

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www.sfsymphony.org       Eu sei que parece um absurdo usar um filme de mafiosos como benchmark ( veja ) sobre boas práticas de empreendedorismo, todavia acredito que tudo pode nos fornecer algum aprendizado. O filme de referência para esse post é O Poderoso Chefão (The Godfather - 1972) que conta a história da família de Don Corleone e como ela se tornou uma grande máfia italiana.       Confira a primeira cena do filme:         Vai dizer que Don Corleone não inspira confiança, ele, realmente, tinha o dom de persuadir as pessoas oferecendo benefícios que estavam a seu alcance. Uma das frases mais emblemáticas do filme é: 'I’m gonna make him an offer he can’t refuse' - 'vou fazer-lhe uma oferta que ele não poderá recusar - Você recusaria? Eu não!!! rs         Veja algumas dicas baseadas nesse sucesso cinematográfico: 1. Escolha bem seus colaboradores pinterest.com         Quando estamos cercados de gente boa as coisa

10 Dicas para tornar uma criança empreendedora.

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            O cenário de crise nos trouxe uma nova dinâmica em relação ao mercado do trabalho, empresas diminuíram investimentos drasticamente, postos de trabalho foram extinguidos da noite para o dia, empresas perceberam que se não operarem de maneira enxuta, logo, estarão fadadas ao fracasso.           Não foi a toa que a maior feira de empreendedorismo do Brasil atingiu um publico recorde esse ano com mais de 130 mil pessoas de acordo com o Sebrae-SP, superando todas as expectativas.           Mesmo que a nova legislação - já foi aprovada pela câmara - sobre terceirização não entre em vigor (PL 4330/04)  e torne cada vez mais frágil o vinculo trabalhista, empreender é e sempre será a nova tendência. Considero isso positivo para o pais e favorável aos empresários, para ressaltar os benefícios de se tornar um empreendedor indico que veja este video do Sebrae:          Como estimular o caráter empreendedor em seu filho ou em outra criança?          Não é uma tarefa fácil, e

Método AIDA e o processo de vendas

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midiatismo.com.br         O modelo AIDA foi Criado por Elias St. Elmo Lewis (March 23, 1872–March 18, 1948) um americano especialista em publicidade que escreveu sobre o poder da publicidade em relação ao público e seu hábito de consumo.         A ideia deste modelo é bastante simples, a metodologia utiliza o acrônimo A.I.D.A. para identificar as quatro fases do processo de vendas.           1°fase: A - Atenção         O primeiro passo para realizar uma venda é chamar a atenção dos clientes, uma tarefa cada vez mais difícil de se realizar em meio aos bombardeios de anúncios do dia a dia. Conforme a Revista Super Interessante: “Ao aos 60 anos de idade, você terá visto uma quantidade gigantesca de anúncios. Para ser mais exato, 2 milhões. São 90 propagandas por dia, todos os dias. Uma eternidade, 16 mil horas, vendo mensagens comerciais (tempo suficiente para fazer faculdade de medicina - duas vezes). E isso só contando as propagandas de TV.” – Agora imagine se somarmo