Fanpage - Dicas.




tecmundo.com.br

         Muitas pessoas tem vontade de criar uma Fan Page - pagina empresarial no Facebook (site de relacionamento), mas tem receio de não fazerem direito ou de passar uma imagem negativa perante seu publico. Veja algumas perguntas que surgiram com relação a esse assunto e é sobre elas que vamos falar...

Posso criar uma pagina da minha empresa sem custo algum?



resenhavirual.com.br


         Por enquanto, o Facebook não cobra pela criação de páginas comerciais em sua rede, mas devemos ficar atento por que a plataforma é e sempre será deles, somos meros transeuntes do site. A analogia que posso fazer é que o Facebook funciona como um serviço de transporte coletivo, no qual todos vão de um lugar a outro, mas o veículo sempre será da empresa patrocinadora.



O Site tem a mesma função de uma Fan Page?



todaletra.com.br


         Diferentemente da Fan Page, o Site pertence a empresa. Ela será detentora de todas as informações que podem ser colhidas naquele local, desde a quantidade de visitantes, quantidade de leads ou seguidores até saber hábitos de compra de seus clientes. Nesse ponto é bom distinguirmos as funções de cada um (Fanpage x Site): uma página empresarial no Facebook tem o objetivo de fortalecer o relacionamento com seu cliente, já o site tem um objetivo mais comercial de expor os produtos, identificar os valores da empresa, captar recursos humanos e outros.

Quais ações posso realizar criando uma página no Facebook?



supercompulsiva.com.br


         - Fortalecer o relacionamento com seu cliente.
         - Prospectar novos clientes.
         - Divulgar novidade e promoções da empresa.
         - Dar mais visibilidade a organização.
         - Interagir com parceiros.

O que podemos publicar na Fan Page?


         Suas postagens irão influenciar diretamente a percepção de seus clientes sobre sua empresa por bem ou por mal, por isso tome cuidado!!!


sintrexbem.org


    Devemos postar:

  • Conteúdo inerente a seu ramo de atividade (premissa básica...rs).
  • Posts claros, curtos e objetivos - veja o porquê (aqui).
  • Imagens nítidas e coloridas - transformam o seu ambiente virtual mais agradável e estimulante.
  • Videos de curiosidades sobre seu ramo de atuação - prendem mais a atenção dos seus seguidores.
  • Links de noticias do segmento da empresa - demonstra que a empresa está antenada com o mercado e utiliza sites do ramo para se atualizar.
  • Novidades da empresa - todos adoram novidades como um bolo fresquinho de uma padaria, uma nova roupinha de cachorro, adesivos de parede inovadores, etc.
  • Promoções - devem ter prazo para terminar, não devem ser repetidas continuamente e devem, de fato, oferecer vantagem ao consumidor.



keyword-suggestions.com

    Não devemos postar:

  • Conteúdo desconexos com seu segmento (premissa básica também...rs)
  • Opiniões próprias - a internet não é o lugar de desabafar, na maioria das vezes você pode ser mal interpretado.
  • Política - esse assunto sempre gera confusão, considerando, ainda mais, essa crise que o pais enfrenta.
  • Posts preconceituosos - segue a mesma linha sobre suas opiniões, mas com o agravante de homofobia, racismo e outros tipos de preconceito serem crimes.
  • Informações polemicas: Muitas vezes uma declaração de uma celebridade ou uma reportagem tendenciosa podem gerar polemica, ao posta-la em sua timeline (linha do tempo do face) significa que você está concordando com o autor.


Tenho que pagar para conseguir seguidores?




        Não, o Facebook é "democrático" quem quiser curtir sua empresa pode fazer sem nenhum custo, mas quando investimos alguns valores no site o retorno é muito mais rápido. Oriento que seja feita a mensuração da efetividade do anuncio, todo investimento que não gera retorno na empresa - fortalecendo a marca, vendendo produtos, divulgando portfólio - é desnecessário.

        Mas se for pagar segue um link de um curso que foi uma ótima iniciativa do Sebrae e Facebook para que você tenha um melhor aproveitamento do seu dinheiro investido: link.

        Baseado nisso posso afirmar: Invista na sua imagem virtual, mas faça mensuração do retorno que você terá sobre os investimentos.


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