Fanpage - Dicas.
Posso criar uma pagina da minha empresa sem custo algum?
resenhavirual.com.br
Por enquanto, o Facebook não cobra pela criação de páginas comerciais em sua rede, mas devemos ficar atento por que a plataforma é e sempre será deles, somos meros transeuntes do site. A analogia que posso fazer é que o Facebook funciona como um serviço de transporte coletivo, no qual todos vão de um lugar a outro, mas o veículo sempre será da empresa patrocinadora.
O Site tem a mesma função de uma Fan Page?
todaletra.com.br
Diferentemente da Fan Page, o Site pertence a empresa. Ela será detentora de todas as informações que podem ser colhidas naquele local, desde a quantidade de visitantes, quantidade de leads ou seguidores até saber hábitos de compra de seus clientes. Nesse ponto é bom distinguirmos as funções de cada um (Fanpage x Site): uma página empresarial no Facebook tem o objetivo de fortalecer o relacionamento com seu cliente, já o site tem um objetivo mais comercial de expor os produtos, identificar os valores da empresa, captar recursos humanos e outros.
Quais ações posso realizar criando uma página no Facebook?
supercompulsiva.com.br
- Fortalecer o relacionamento com seu cliente.
- Prospectar novos clientes.
- Divulgar novidade e promoções da empresa.
- Dar mais visibilidade a organização.
- Interagir com parceiros.
O que podemos publicar na Fan Page?
Suas postagens irão influenciar diretamente a percepção de seus clientes sobre sua empresa por bem ou por mal, por isso tome cuidado!!!
sintrexbem.org
Devemos postar:
- Conteúdo inerente a seu ramo de atividade (premissa básica...rs).
- Posts claros, curtos e objetivos - veja o porquê (aqui).
- Imagens nítidas e coloridas - transformam o seu ambiente virtual mais agradável e estimulante.
- Videos de curiosidades sobre seu ramo de atuação - prendem mais a atenção dos seus seguidores.
- Links de noticias do segmento da empresa - demonstra que a empresa está antenada com o mercado e utiliza sites do ramo para se atualizar.
- Novidades da empresa - todos adoram novidades como um bolo fresquinho de uma padaria, uma nova roupinha de cachorro, adesivos de parede inovadores, etc.
- Promoções - devem ter prazo para terminar, não devem ser repetidas continuamente e devem, de fato, oferecer vantagem ao consumidor.
keyword-suggestions.com
- Conteúdo desconexos com seu segmento (premissa básica também...rs)
- Opiniões próprias - a internet não é o lugar de desabafar, na maioria das vezes você pode ser mal interpretado.
- Política - esse assunto sempre gera confusão, considerando, ainda mais, essa crise que o pais enfrenta.
- Posts preconceituosos - segue a mesma linha sobre suas opiniões, mas com o agravante de homofobia, racismo e outros tipos de preconceito serem crimes.
- Informações polemicas: Muitas vezes uma declaração de uma celebridade ou uma reportagem tendenciosa podem gerar polemica, ao posta-la em sua timeline (linha do tempo do face) significa que você está concordando com o autor.
Tenho que pagar para conseguir seguidores?
Não, o Facebook é "democrático" quem quiser curtir sua empresa pode fazer sem nenhum custo, mas quando investimos alguns valores no site o retorno é muito mais rápido. Oriento que seja feita a mensuração da efetividade do anuncio, todo investimento que não gera retorno na empresa - fortalecendo a marca, vendendo produtos, divulgando portfólio - é desnecessário.
Mas se for pagar segue um link de um curso que foi uma ótima iniciativa do Sebrae e Facebook para que você tenha um melhor aproveitamento do seu dinheiro investido: link.
Baseado nisso posso afirmar: Invista na sua imagem virtual, mas faça mensuração do retorno que você terá sobre os investimentos.
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